A desenvolvedora e distribuidora do principal jogo multiplayer de combate naval, World of Warships, a Wargaming, anuncia hoje uma parceria oficial com o ícone da cultura pop, o Marinheiro Popeye, em uma colaboração especial em reconhecimento ao Mês Mundial dos Oceanos. Essa parceria virá acompanhada de um projeto beneficente que será anunciado antes do conteúdo ser disponibilizado para compra. Junho é um mês dedicado à celebração dos oceanos, uma plataforma para aumentar a conscientização sobre o trabalho necessário para manter o maior ecossistema da Terra.
O pacote beneficente do Popeye trará os comandantes Popeye e Brutus no jogo, incluindo dublagens exclusivas, duas bandeiras e uma camuflagem única para o navio USS Colorado, de nível VII.
O icônico marinheiro comedor de espinafre e defensor do oceano limpo, Popeye, é propriedade da King Features Syndicate, uma unidade da Hearst e lar de alguns dos personagens de entretenimento mais populares do mundo. Defensor de longa data da conservação dos oceanos, em 2020, Popeye anunciou sua representação na The SeaCleaners, uma organização que se concentra na preservação mundial e de longo prazo do oceano, unindo-se à sua luta contra a poluição plástica e aumentando a conscientização sobre seus esforços de conservação dos oceanos. Esta parceria com a Wargaming dá continuidade ao compromisso do Popeye com a sustentabilidade e a conservação dos oceanos.
World of Warships é o líder mundial de combate naval gratuito para jogar da Wargaming, no qual os jogadores lutam uns contra os outros com disponibilidade da maior biblioteca de navios de guerra historicamente precisos do século XX. Com as raízes profundas do jogo na comunidade militar, a Wargaming tem um histórico estabelecido de apoio a organizações históricas e veteranas sem fins lucrativos.