Não seria fácil transpor o universo de One Piece em Live Action e depois de atrasos no lançamento da série, a Netflix divulgou um novo pôster revelando o navio Going Merry. A série até o momento não tem um lançamento, porém se sabe que a primeira temporada terá 8 episódios.
Assuntos principais da matéria
Sobre a produção da série da Netflix
A produção iniciou-se em 2016, na ocasião a Netflix estava sondando e iniciou a produção de três séries em live action baseado em mangás. A primeira foi Cowboy Bebop que infelizmente foi cancelada depois de uma temporada, enquanto as demais foram One Piece e Sword Art Online.
Para traduzir a diversidade dos personagens, a Netflix escolheu um elenco de diferentes nacionalidades, como o ator mexicano Iñaki Godoy no papel de Monkey D. Luffy, além da atriz americana Emily Rudd no papel de Nami, o ator japonês Mackenyu no papel de Roronoa Zoro, além do ator americano Jacob Romero Gibson no papel de Usop e o ator espanhol Taz Skylar como Sanji.
Toda a adaptação da série ficou a cargo da Tomorrow Studios com a Netflix, sendo que o produtor Matt Owens (de Agendas da SHIELD e Luke Cage) trabalhou em contato constante com Eiichiro Oda.
A carta do Eiichiro Oda sobre a série
Começou a ser noticiado que a exibição teste da série não teria agradado o público. Sendo que quem é fã da série original, não teria gostado das mudanças, enquanto o público que nunca assistiu teria achado confuso. Mesmo que nunca confirmado está história, uma carta do autor do mangá surgiu na mesma época, confirmando que a produção tinha uma visão diferente e que depois de um tempo, eles haviam conseguido entrar em sintonia.
Otimista, o autor de One Piece confirmou que a primeira leva de episódios estava em processo de finalizações e que só seriam lançados, depois de sua aprovação. Pelas suas palavras durante todo o processo de adaptação, muitos fãs se demonstram interessados pela adaptação, principalmente pelo envolvimento do criador original.
A Netflix depois da adaptação de Death Note e do cancelamento de Cowboy Bebop, acabou gerando uma certa desconfiança pelas suas futuras adaptações, sendo justamente a carta do autor do mangá e principalmente ela sendo divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, faz com que o público acredite nesta produção em especial.
Além disso, a série teve outra polêmica, quando foi divulgado primeiro pôster e o público questionou o porquê do ator Iñaki Godoy não estar usando sandália, igual na série original. Na ocasião a atriz Emily Rudd defendeu a mudança, explicando que era para ele conseguir fazer as mesmas acrobacias nas filmagens que o restante do elenco.
Netflix divulga elenco ensinando a falar o nome do Luffy
Sem imagens oficiais do elenco usando as roupas da série, a Netflix divulgou o primeiro vídeo com atores ensinando a falar o nome do protagonista. Mesmo que não utilizando as roupas de seus respectivos personagens, vale atenção que o vídeo mostra um pouco da personalidade de cada personagem, além de pouco dos atores próximos dos visuais dos personagens.
Ainda sem uma data de lançamento, ao que tudo indica é que a série está perto de ser lançada ainda este ano pela plataforma de streaming.
Texto escrito originalmente para o Portal Nippon Já