segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img

Overwatch 2 | O Orgulho LGBTQ+ chega a em junho

Overwatch 2

Overwatch 2 é um jogo que cativa milhões de jogadores ao redor do mundo, oferecendo uma fuga divertida e envolvente. A equipe por trás do jogo sempre se empenhou em criar um mundo futurista digno de luta, onde todos pudessem se sentir reconhecidos e admirados. Afinal, é importante que as pessoas se identifiquem com os heróis e heroínas do jogo e vejam a si mesmas nesse universo.

O Orgulho representa essa visão para todos. E não apenas isso, também é significativo para nós, desenvolvedores. Ao longo dos anos, ouvimos relatos de jogadores e desenvolvedores de Overwatch que se verem representados no jogo os ajudou a encontrar força e coragem para mostrar sua verdadeira identidade para o mundo. Como uma equipe de desenvolvimento diversificada, é fundamental que o universo que construímos – o mundo ao qual dedicamos nossa paixão e energia – nos represente e seja um lugar onde desejamos estar. O trabalho que apresentamos ao mundo é uma extensão de nós mesmos.

Um dos princípios fundamentais de Overwatch 2 é oferecer a todos a oportunidade de jogar da maneira que desejarem, com diferentes funções, estilos de jogo exclusivos e uma variedade de heróis e heroínas que se adaptem à individualidade de cada pessoa. Além das partidas, queremos que os jogadores de Overwatch 2 tenham uma maneira de celebrar com orgulho quem realmente são. Os cosméticos, como ícones de jogador e cartões de nome, são uma forma de expressar essa identidade no nosso universo.

A partir de 1º de junho, todos que jogarem Overwatch 2 receberão uma extensa coleção de ícones de jogador e cartões de nome que celebram as diversas identidades que compõem a fantástica comunidade do jogo. Você pode conferir a lista completa de cosméticos no blog oficial de Overwatch 2.

Os cartões de nome permitirão que você escolha como se identificar no jogo, e haverá cartões específicos dedicados a alguns de nossos heróis e heroínas LGBTQ+. Por exemplo, você encontrará um cartão de lésbica para a Tracer, um cartão de gay para o Soldado: 76, um cartão de pansexual para a Lifeweaver, um cartão de bissexual para o Baptiste e um cartão de lésbica para a Pharah. Durante anos, os jogadores especularam sobre a orientação sexual do Baptiste e da Pharah, e é com grande emoção que não apenas os incluímos nesses cosméticos do Orgulho, mas também publicamos uma história inédita que explora suas identidades e relacionamentos.

A ênfase no Orgulho é permitir que todos expressem sua verdadeira essência, e queremos que isso não seja apenas uma celebração para os jogadores, mas também seja reconhecido no universo de Overwatch. Em homenagem à importância desse evento para muitas pessoas, e inspirados pelas manifestações originais de Stonewall que deram origem a essa comemoração anual, durante todo o mês de junho, você jogará em uma versão atualizada do mapa Midtown, que ocorre após uma parada do Orgulho espetacular. O Observatório: Gibraltar também terá uma nova foto no quartel da Tracer e sua parceira Emily (também disponível como um novo spray para a Tracer). Esperamos que isso proporcione uma identificação com essas celebrações para todos os jogadores que sempre desejaram participar de eventos do mundo real, mas não tiveram a oportunidade.

Para aqueles que se perguntam “por que agora”, nós amamos nossos personagens e suas histórias, e ao expandir a experiência de Overwatch 2 para incluir histórias PvE futuras, percebemos que podemos explorar ainda mais as identidades e os relacionamentos de nossos personagens. Com nosso primeiro evento do Orgulho em Overwatch 2, queremos celebrar a diversidade que torna o mundo um lugar melhor para se lutar. E isso é apenas o começo do Orgulho em Overwatch 2. Nas próximas temporadas e anos, teremos mais para compartilhar à medida que a rica história do universo de Overwatch for revelada.

É incrível proporcionar um ambiente onde todas as pessoas se sintam confortáveis, não apenas dentro do jogo, mas também na comunidade que se formou em torno dele. Através desse poder, esperamos que os jogadores que entrarem em Overwatch 2 se sintam aceitos, se identifiquem com Tracer, Soldado: 76, Baptiste, Pharah, Lifeweaver e todos os outros heróis e heroínas de maneiras únicas e pessoais. Lutar pelo mundo vale a pena, e como diz Lifeweaver: “Nossas forças se unem”.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação