Inspirado nos grandes shows do Japão de nome “Super Hero Spirits”, o Anime Friends criou uma versão nacional com a vinda dos primeiros artistas do Japão em seu evento. Passado muitos anos, o show retornou agora com uma roupagem de grandes talentos do mercado nacional que contribuíram com a popularização dos animês e tokusatsu no Brasil. Num show de tirar o fôlego, utilizando da nostalgia, o Anime Friends Spirits retornou, trazendo lágrimas aos cantores e ao público ali presente.
Com Larissa Tassi, Ricardo Cruz, Rodrigo Rossi, Luigi Carneiro, Janaína Bianchi e Yumi Matsuzawa, o Anime Friends Spirits evocou toda a infância de quem cresceu nos anos de 1990 assistindo animês na Rede Manchete, SBT, Band e na Record TV.
Abrindo com a abertura brasileira de “Cavaleiros do Zodíaco”, Larissa Tassi se emocionou ao lembrar que ela foi “redescoberta” pelo Anime Friends em 2006. Desde então, ela cantou pelo Brasil inteiro as músicas de animês, fez novas músicas para “Cavaleiros do Zodíaco” e comemorava sua história junto da do evento.
Surpreendendo muitos, ela continuou o show cantando a abertura de “Guerreiras Mágicas de Rayearth” exibido no SBT. Sucesso que veio ao Brasil para rivalizar com “Sailor Moon”, a obra criada pelo Clamp ganhou versão brasileira na voz da Larissa.
Na sequência tivemos a chegada do Ricardo Cruz que cantou Pegasus Forever de “Cavaleiros do Zodíaco Hades: A Saga do Inferno”, seguido de “Hora da Comida” de Dragon Ball Super.
Com a chegada de Rodrigo Rossi no palco, ele cantou Limit Break de “Dragon Ball Kai” e emocionou o público ao falar que ele também admirava os cantores que estavam ali no palco, quando foi convidado a fazer parte daquele grupo. Na sequência, ele trouxe Reino de Athena de “Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas”.
Nesse momento, tivemos a presença de Luigi Carneiro no palco com duas músicas da série “Yu Yu Hakusho”, que foram Sorriso Contagiante e Eu vou dizer Adeus. Visivelmente emocionado por estar cantando para um público tão grande, Luigi comentou que aquele show parecia digno de gravação de um DVD.
Foi quando o show trouxe a convidada internacional, Yumi Matsuzawa para cantar You Get Burning da série “Nadesico”, seguida de My Dear.
Nesse momento, Ricardo Cruz compartilhou as boas experiências que o Anime Friends teve com a sua carreira e como isso fez com que ele fizesse parte do grupo Jam Project. Homenageando o grupo, ele trouxe a música Seijaku no Apostle num desafio a si mesmo.
Representando todo um público já de 2000, Janaína Bianchi subiu no palco para cantar o tema de Pokémon. Ali, ela compartilhou que tantas alegrias essa música lhe trouxe em sua vida e que ela nunca imaginou que cantaria esta canção por tantos e tantos anos.
Nesse momento, tivemos um dueto entre Yumi Matsuzawa e Ricardo Cruz na música Daremo Shiranai Chize de, da série Bucky, exibida na Band Kid. Lançada para aproveitar a febre de Pokémon, Bucky veio na mesma leva que Dragon Ball Z na emissora em meados de 2000.
Não deixando os fãs de Tokusatsu de lado, Ricardo Cruz chamou Luigi Carneiro compartilhando para o público que Luigi fez a abertura em português da série Super Equipe Solbrain. Num dueto emocionante, Ricardo Cruz cantou em japonês, enquanto Luigi Carneiro cantou a versão em português.
Tendo as melhores versões em português, Yu Yu Hakusho retornou ao show com a música A Carta, interpretada pelo Luigi Carneiro.
Rodrigo Rossi retornou ao palco para cantar a música Dragon Soul de Dragon Ball Super, seguido do Ricardo Cruz que relembrou a fase que passou animês na Rede TV! com Hunter X Hunter, em que ele cantou a abertura Ohayo.
Mesmo não cantando a versão original, Janaína Bianchi subiu no palco representando a cantora original Graça Cunha na abertura de Shurato, conseguindo trazer a mesma emoção da canção original.
Num dueto que nasceu na pandemia, as cantoras Larissa Tassi e Yumi Matsuzawa apresentaram no palco pela primeira vez com a música Pelo Mundo. Mostrando que idioma não é uma barreira, as duas emocionaram o público com essa apresentação que ficou para a história.
Encerrando o show, todos os cantores foram ao palco, agradecer todo o carinho que recebem todos estes anos. Num carinho com o público, eles se juntaram pela primeira vez para cantar “Pegasus Fantasy” que tem toda uma simbologia para a geração que cresceu nos anos de 1990.
Num show que durou em torno de uma hora, Super Friends Spirits fez história, mostrando o poder das músicas em idioma português tem no país e a sua influência no lançamento de séries por aqui.
Set-list do Super Friends Spirits 2023
- Cavaleiros do Zodíaco (Larissa Tassi)
- Guerreiras Mágicas de Rayearth (Larissa Tassi)
- Pegasus Forever (Ricardo Cruz)
- Hora da Comida (Ricardo Cruz)
- Limit Break (Rodrigo Rossi)
- Reino de Athena (Rodrigo Rossi)
- Sorriso Contagiante (Luigi Carneiro)
- Eu vou Dizer Adeus (Luigi Carneiro)
- You Get Burning (Yumi)
- My Dear (Yumi)
- Seijaku no Apostle (Ricardo Cruz)
- Pokémon (Janaína Bianchi)
- Daremo Shiranai Chize de (Yumi Matsuzawa e Ricardo Cruz)
- Super Equipe Solbrain (Luigi Carneiro e Ricardo Cruz)
- A Carta (Luigi Carneiro)
- Dragon Soul (Rodrigo Rossi)
- Ohayo (Ricardo Cruz)
- Shurato (Janaína Bianchi)
- Pelo Mundo (Larissa Tassi e Yumi Matsuzawa)
BIS - Pegasus Fantasy (todos)