No domingo, 16 de julho, o estande da Editora JBC no Anime Friends foi novamente o centro das atenções com o aguardado painel da JBC – Parte II. Dessa vez, o público foi agraciado com emocionantes anúncios de mangás japoneses que estão sendo licenciados para lançamento no Brasil, previstos para chegar entre 2023 e 2024. Além disso, o cronograma de lançamentos até o final do ano foi apresentado, incluindo os quadrinhos nacionais anunciados anteriormente na primeira parte do evento, no painel da tarde de sábado.
Para fãs de Junji Ito, a Editora JBC anunciou três títulos do autor: ‘Kai, Sasu’, ‘Black Paradox’, No Longer Human. Além deles, a editora também anunciou: ‘A Girl on the Shore’ de Inio Asano e ‘Don´t Call it Mystery’ de Yumi Tamura.
Kai, Sasu – Light Novel escrita por Hirokatsu Kihara e desenhada por Junji Ito
Uma coletânea de histórias de terror que promete arrepiar até os mais corajosos leitores, “Kai, Sasu” é uma light novel escrita por Hirokatsu Kihara e desenhada pelo renomado Junji Ito. Com espíritos e maldições aterrorizantes, o volume conta com ilustrações imersivas, e o último capítulo é apresentado em formato de mangá. Originalmente publicada na revista Gekkan Shonen Sunday, da editora Shogakukan, entre junho de 2009 e fevereiro de 2010, a obra promete trazer noites de insônia para quem se aventurar por suas páginas.
Black Paradox
Quatro indivíduos, com o sombrio desejo de cometer suicídio, encontram-se através do misterioso site Black Paradox. Uma enfermeira desesperançosa, um homem atormentado por seu duplo, um engenheiro acompanhado de seu próprio clone robô e uma mulher assombrada por uma marca de nascença no rosto. Esses personagens complexos e mergulhados em suas angústias são protagonistas de “Black Paradox”, mais uma obra intensa do mestre Junji Ito, que promete abalar os leitores com suas narrativas sombrias.
No Longer Human
A obra “No Longer Human” é a adaptação para mangá do famoso romance de Osamu Dazai, realizada magistralmente por Junji Ito. O enredo segue a vida do jovem Yozo Oba, atormentado por uma ansiedade avassaladora e, ao mesmo tempo, desconectado do mundo e das noções convencionais de felicidade. Vivendo uma existência repleta de máscaras sociais, ele se esforça para manter-se conectado com os outros, enquanto sente que está se afastando cada vez mais de si mesmo. Prepare-se para uma jornada emocionalmente intensa e reflexiva com essa poderosa obra.