Lenda entre os filmes de artes marciais, Bruce Lee está de volta de uma maneira totalmente diferente do que se imagina. Agora em formato animê, Bruce Lee estará na produção “House of Lee”, marcada para estrear em 2024. A produção será desenvolvida pela Bruce Lee Entertainment em colaboração com a plataforma de conteúdo Shibuya e a artista Emily Yang.
Homenagem em especial ao clássico “Operação Dragão” (Enter The Dragon), que completa 50 anos em agosto, o anime foi anunciado para fazer parte da celebração em torno do ator. Coordenada pela filha de Bruce Lee, Shannon Lee, que é a detentora do legado e que promete uma narrativa cativante para o seu pai agora em versão animada.
“O anime é um meio incrível para contar uma história verdadeiramente criativa onde Bruce Lee pode ser Bruce Lee. Estou muito animada com as possibilidades de ação, fantasia, história, cultura e criatividade neste meio”, afirmou Shannon Lee.
“House of Lee” se desenrola enquanto ele enfrenta a escuridão e as sombras que ameaçam envolver o mundo. A animação será Inspirada por uma das frases mais famosas de Bruce Lee, explorando a ideia de que aqueles que não reconhecem a escuridão jamais buscarão a luz.
Programada para 2024, a produção ganhou um teaser que mostra um pouco do potencial que será explorado na nova produção. O anúncio trouxe um vislumbre empolgante do que está por vir, emocionando os admiradores tanto do legado de Bruce Lee quanto aos fãs de animação japonesa.
Sobre Bruce Lee (1940-1973)
Despontou como um dos nomes mais significativos no cinema de ação, transportando as grandiosas epopeias das artes marciais chinesas para o coração de Hollywood. Sua contribuição em obras cinematográficas como “O Dragão Chinês” e “Operação Dragão”. Ele também ficou conhecido por interpretar Kato na série “Besouro Verde”, se tornando um ícone de diversas gerações.
Texto escrito originalmente para Portal Nippon Já pelo Giuliano Peccilli