Faltam poucos dias para estreia da série One Piece na Netflix e a contagem regressiva reforça todo um trabalho diferenciado em torno da produção que nenhuma outra marca de animê e mangá do Japão teve pela empresa de streaming. Depois de conhecer a voz original do Luffy, agora o ator Iñaki Godoy teve a oportunidade de conhecer ninguém menos que o próprio Eiichiro Oda.
Sempre utilizando uma imagem de peixe para se representar, Eiichiro Oda segue ao estilo de outros autores de mangá que não mostram seu rosto em hipótese alguma. Independente disso, não tira a emoção do ator e do público ao ver pela primeira vez o encontro entre os dois.
Eiichiro Oda explica que viu diversos testes para Luffy e que riu do teste do Iñaki Godoy. O ator nasceu com rosto do personagem, segundo palavras do autor. Emocionado e de olhos marejados, Iñaki Godoy entregou um desenho que ele mesmo fez para o Eiichiro Oda o abraçando.
Nova carta do Eiichiro Oda sobre a série
O autor também divulgou uma nova carta convidando fãs do mundo inteiro a assistir One Piece na Netflix na próxima quinta-feira.
Sobre a série da Netflix de One Piece
Feita pelo produtor Matt Owens (de Agendas da SHIELD e Luke Cage) e o autor Eiichiro Oda, a produção da Netflix terá o ator mexicano Iñaki Godoy no papel de Monkey D. Luffy, além da atriz americana Emily Rudd no papel de Nami, o ator japonês Mackenyu no papel de Roronoa Zoro, além do ator também americano Jacob Romero Gibson no papel de Usop e o ator espanhol Taz Skylar como Sanji.
Tendo a primeira temporada com 8 episódios, a série irá apresentar mudanças em relação a obra original, dando entender inclusive no teaser, quando Going Merry foi apresentado junto a origem do Luffy.
Sobre One Piece
Animê e mangá aclamado que narra a emocionante jornada do jovem pirata Monkey D. Luffy e sua tripulação, os Chapéus de Palha, em busca do tesouro lendário conhecido como One Piece. Ambientado em um mundo repleto de ilhas, mares perigosos e piratas temíveis, a história cativa com sua narrativa envolvente, personagens memoráveis e uma vasta mitologia. Ao longo da trama, Luffy e seus amigos enfrentam desafios, batalhas épicas e forjam laços de amizade duradouros. Com uma combinação única de ação, comédia, drama e momentos emocionantes, “One Piece” explora temas como coragem, amizade, justiça e o desejo de realizar sonhos. Com mais de 1.000 episódios e continuações constantes, a obra de Eiichiro Oda conquistou uma enorme base de fãs ao redor do mundo, tornando-se um dos mangás mais vendidos de todos os tempos.
O mangá criado em 1997 é atualmente publicado em dois formatos (normal e 3 em 1) pela Panini Comics, enquanto o animê se encontra disponível na Netflix, Claro TV, Crunchyroll, HBO Max.