Superando a quarta temporada de Stranger Things e a primeira temporada de Wandinha, a série One Piece acaba de se tornar a maior estreia da história da Netflix. Obtendo o primeiro lugar em 93 países (superando os 83 países da estreia de Wandinha), One Piece se consagra como melhor lançamento do serviço, além de a melhor adaptação de animê e mangá produzido pela empresa.
O sucesso se estende em diversas partes do mundo, conquistando o Brasil, Argentina, Canadá, Coreia do Sul, Itália, Croácia, inclusive o Japão, de onde a série foi criada.
Adaptando os primeiros arcos da série em 8 episódios, One Piece foi produzido pela Tomorrow Studios com a Netflix, tendo o produtor Matt Owens (de Agentes da SHIELD e Luke Cage) que trabalhou em contato constante com Eiichiro Oda.
Para traduzir a diversidade dos personagens, a Netflix escolheu um elenco de diferentes nacionalidades, como o ator mexicano Iñaki Godoy no papel de Monkey D. Luffy, além da atriz americana Emily Rudd no papel de Nami, o ator japonês Mackenyu no papel de Roronoa Zoro, além do ator americano Jacob Romero Gibson no papel de Usop e o ator espanhol Taz Skylar como Sanji.
Netflix leva Going Merry para Copacabana
Para o lançamento da série, a Netflix levou o navio dos chapéus de palha, o Going Merry, para a praia de Copacabana. A ação está ocorrendo simultaneamente em 10 países para divulgar o lançamento da série, incluindo Estados Unidos, França, Indonésia, Japão, Itália, Filipinas, Tailândia, Alemanha e México.
O público brasileiro poderá visitar o navio entre os dias 7 e 10 de setembro.
One Piece foi criado em 1997 nas páginas da antologia Shonen Jump, sendo que atualmente é publicado em dois formatos (normal e 3 em 1) pela Panini Comics, enquanto o animê se encontra disponível na Netflix, Claro TV, Crunchyroll, HBO Max. Além disso, a série em live action se encontra exclusivamente na Netflix.
Texto escrito originalmente por Giuliano Peccilli para o Portal Nippon Já e atualizado para o JWave