segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img

Abragames impulsiona negócios da indústria brasileira de games em Portugal

Rodrigo Terra e Fábio Cesnik durante o Web Summit – foto: Divulgação/ Abragames

A Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, marca presença em Lisboa, Portugal, com o intuito de ampliar as oportunidades de negócios para os estúdios de desenvolvimento de games do Brasil. A comitiva do Brazil Games, um projeto de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), apresenta-se no Web Summit (de 14 a 16/11) e no DevGAMM (16 e 17/11), com seis estúdios brasileiros expondo seus jogos e participando de rodadas de negócios. Além disso, em 14/11, a direção da Abragames estará no Gaming Hub, assinando o Protocolo de Cooperação entre a associação e a APVP (Associação de Produtores de Videojogos Portugueses), visando fortalecer a colaboração para promover a indústria de ambos os países.

“Estamos em Portugal para abrir novas portas e facilitar o caminho dos estúdios nacionais, permitindo que continuem crescendo e se destacando globalmente”, afirma Rodrigo Terra, presidente da Abragames. Ele destaca o comprometimento da associação em expandir o talento, a criatividade e a qualidade dos estúdios brasileiros no mercado internacional.

O Web Summit é reconhecido como a maior conferência de tecnologia do mundo, reunindo mais de mil investidores e delegações de 160 países. Para as empresas brasileiras, representa uma excelente oportunidade para estabelecer parcerias, atrair investimentos e expandir sua presença no mercado europeu.

Durante a viagem, Terra fará duas palestras de destaque. No Web Summit, no dia 14, ele, ao lado de Fábio Cesnik, sócio da CQF/FV Advogados, abordará o panorama atual da indústria nacional de games. Já no DevGAMM, em 16/11, o presidente da Abragames liderará o painel ‘Um tesouro de oportunidades: como fazer negócios no Brasil’.

Os seis estúdios brasileiros que integram a comitiva para eventos em Portugal são: Alopra Estúdio de Ilustrações e Animações Ltda (RS), Arvore Experiências Imersivas Ltda (SP), Cafundó Estúdio Criativo Eireli (SC), Kokku Games Ltda (PE), Mad Mimic Games e Softwares Ltda (SP) e Webcore Serviços Ltda (SP). Com essa presença marcante, a indústria de games do Brasil busca expandir sua influência global e abrir novos horizontes para o mercado nacional.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação