quinta-feira, janeiro 23, 2025
spot_img

Anime Summit Chibi Edition | Rica Matsumoto, a voz do Ash e cantora de Pokémon virá ao Brasil em dezembro 

Conhecida internacionalmente por interpretar a voz do Ash (Satoshi no original), Rica Matsumoto que também foi responsável por cantar a primeira abertura do animê de Pokémon no Japão, estará por aqui no Anime Summit Chibi Edition em dezembro.

Sobre Rica Matsumoto

Nascida em 30 de novembro de 1968, Rica Matsumoto é uma talentosa Seiyuu (atriz de voz), cantora e apresentadora japonesa. Amplamente conhecida por seu papel icônico como a voz japonesa do protagonista Ash Ketchum (Satoshi) no animê Pokémon de 1997 a 2023. Cantora de sucesso, tendo lançado diversos álbuns e singles ao longo dos anos, Rica tem uma habilidade vocal e uma versatilidade na interpretação de personagens que a tornaram uma figura amada e respeitada na indústria de animês e entre os fãs ao redor do mundo.

A cantora também é responsável pela abertura de Kamen Rider Ryuki que foi recentemente lançado no Brasil pela Prime Video. Além disso, Rica Matsumoto se despediu de Pokémon ao participar do programa ‘The First Take’ em que teve a oportunidade de cantar abertura da série em grande estilo.

Rica Matsumoto já esteve no Brasil antes, mas é a primeira vez que a cantora estará no palco do evento Anime Summit em Brasília. Se apresentando nos dias 16 e 17 de dezembro, ela está vindo ao país, pela primeira vez, após o final da saga de seu personagem da televisão japonesa.

Anime Summit Chibi Edition

Data: 15, 16 e 17 de dezembro

Local: Clube do Congresso – SHIN QI, 16, Área Especial LAGO NORTE – Brasília, DF

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/anime-summit-chibi-2023/

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação