sexta-feira, novembro 15, 2024
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Assassin’s Creed Nexus | Ubisoft Revoluciona com VR

A Ubisoft acaba de lançar Assassin’s Creed Nexus VR, o primeiro jogo da famosa franquia Assassin’s Creed a chegar à realidade virtual. O jogo, que já vendeu mais de 200 milhões de unidades globalmente, está agora disponível para compra exclusivamente no marketplace dos dispositivos da Meta Quest Platform, abrangendo modelos como Meta Quest 2, Meta Quest 3 e Meta Quest Pro.

Neste novo capítulo imersivo, os jogadores têm a oportunidade inédita de encarnar três dos mais emblemáticos Assassinos da série, vivenciando, em primeira pessoa, seus feitos e aventuras em três distintos períodos históricos. O game possibilita a execução de ações icônicas da franquia, como o uso da Lâmina Oculta, habilidades de parkour nas cidades, confrontos contra inimigos e maestria na furtividade.

Assassin’s Creed Nexus VR mergulha os jogadores no papel de um hacker de elite infiltrado na Irmandade, operando em prol da Abstergo. Sob a orientação de Dominika Wilk, interpretada pela talentosa atriz brasileira Morena Baccarin, os usuários explorarão as memórias de três renomados Assassinos: Ezio Auditore da Firenze, Connor Kenway e Kassandra.

O jogo oferece três ambientações distintas, permitindo aos jogadores desvendar histórias e segredos de Ezio durante a Renascença italiana; acompanhar Kassandra numa Atenas dominada pelos “Trinta Tiranos” e reviver a jornada de Connor durante a Revolução Americana.

Assassin’s Creed Nexus VR foi desenvolvido pela Ubisoft Red Storm* e dá aos jogadores a liberdade de escolher como cumprir os objetivos da narrativa. No ambiente aberto do jogo, podem usar as mãos para bloquear, esquivar, contra-atacar e duelar com uma variedade de inimigos, trazendo à vida os movimentos notáveis de parkour, lutas, furtividade e o característico salto de fé, tudo isso acompanhado por uma história envolvente exclusiva ao VR.

O jogo é resultado de anos de desenvolvimento e apresenta um ambiente acessível, oferecendo recursos para tornar a experiência mais confortável para jogadores com diferentes níveis de sensibilidade à realidade virtual. Assim, permite ajustes personalizados na locomoção pelo mundo do AC, incluindo opções para reduzir vertigens, tornando-o agradável para todos os tipos de jogadores.

*em colaboração com Ubisoft Düsseldorf, Reflections, Leamington, Mumbai, Pine, Montréal, Québec, Belgrado e Berlim.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

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