No dia 3 de novembro, os fãs do rock japonês foram surpreendidos com a notícia do falecimento do baixista do X JAPAN, HEATH, aos 55 anos, devido a um câncer repentino. A notícia se espalhou depois que o líder da banda, YOSHIKI, voltou às pressas para o Japão, cancelando uma participação em uma premiação em São Francisco, devido a uma emergência familiar.
Segundo site News Post Seven, a saúde do HEATH piorou bastante desde o início do ano, levando-o a buscar ajuda médica. Infelizmente, os médicos acabaram diagnosticando que ele estava com câncer. A doença progrediu rapidamente, e HEATH não teve tempo de contar aos membros da banda sobre sua batalha contra a doença.
Em paralelo, sabemos que X JAPAN não se apresenta como banda desde 2018 devido a desentendimentos entre os membros. Com o falecimento de HEATH se torna ainda incerto, por ele ser um dos membros que esperava ansiosamente o grupo retomar as atividades.
Em uma entrevista à revista “Josei Seven”, que será lançada no dia 9 de novembro, será explorada a relação entre HEATH e os outros membros do X JAPAN, além da situação atual de YOSHIKI e Toshl, enquanto a banda enfrenta desafios internos. O futuro do X JAPAN após a trágica perda de HEATH também será discutido em detalhes.
Neste momento, os fãs se unem em homenagem a HEATH, lembrando seu talento excepcional como músico e sua contribuição inestimável para a cena musical japonesa e internacional.
YOSHIKI e a Cerimônia do Prêmio de Honra
O cantor devido a seus esforços em atividades filantrópicas, inclusive no apoio a refugiados da Ucrânia, YOSHIKI estaria no 37ª Gala de Prêmio de Honra para receber honraria, sendo que o evento foi organizado pela Japan Society of Northern California (JSNC) em Silicon Valley.
O mesmo Prêmio de Honra em anos anteriores, premiou o professor Shinya Yamanaka, ganhador do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, e o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe.
Com informações do News Post Seven e Jbox