Segundo o jornalista José A. Vannucci do site Alta Definição, durante uma entrevista após o evento de celebração dos 85 anos da SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, a CEO do SBT, Daniela Beyruti, levantou a hipótese de integrar produções sul-coreanas à grade de programação da emissora. Esta potencial mudança está sendo estudado junto das novelas turcas e trazem uma mudança na emissora tão conhecida por novelas mexicanas e produções infantis.
O sucesso em streaming no Brasil e no mundo fez com que a consideração de Beyruti sugere uma possível abertura do SBT para novos gêneros televisivos, reconhecendo o crescente interesse do público brasileiro por conteúdos sul-coreanos. Contudo, vale nota aqui que qualquer decisão neste sentido dependerá de uma pesquisa detalhada junto aos telespectadores, a fim de garantir a adequação e aceitação do investimento.
Considerando a tradição do SBT em exibir novelas mexicanas e a renovação da parceria com a Televisa também traz novos títulos mexicanos ao catálogo da emissora, o que pode ser um dificultador na ideia de trazer um novo tipo de conteúdo.
Além disso, o SBT tem um perfil de telespectadores que estão acostumados com um certo padrão de programação e trazer mudanças tão drásticas como a programação, faria K-Drama também ser um fator desafiante para o SBT.
No Brasil, os K-Dramas não tem uma história de sucesso nas tvs, tendo passado pela Rede Brasil, Loading e recentemente pela Rede TV!. Embora desse audiência, não repetiu o sucesso do streaming nas emissoras, o que exige um cuidado especial e uma estratégia para lançar os produtos e conseguir sucesso diferente das emissoras anteriores no país.
A inclusão de K-Dramas no SBT poderia marcar um novo capítulo na história da televisão brasileira, em especial o reconhecimento da segunda maior emissora do país a existência dos K-dramas, oferecendo aos espectadores uma variedade de opções de entretenimento internacional.
O lançamento do +SBT também poderia ousar e testar os K-Dramas na plataforma, similar o que o Bandplay está testando com os J-dramas. Seu sucesso poderia ser determinante para testar em sua programação num futuro próximo.