sexta-feira, janeiro 24, 2025
spot_img

Korean Experience (KXP) exalta a cultura coreana para a nova geração | Cobertura Geral

Em 2024, o Korean Experience veio com uma proposta ousada, trazendo 3 eventos diferentes ocorrendo no mesmo local em horários diferentes. Organizado pela Next Level Eventos, responsável pelas balada de K-Pop Next Level, Korean Experience ressalta o novo momento que vivemos em que um novo público procura e deseja cultura coreana.

Na dança, doramas, cosméticos, comidas, turismo, o Korean Experience trouxe de tudo um pouco. Mostrando que neste momento a cultura coreana se consolida, ganhando novos espaços, principalmente uma maturidade em sair das sombras de eventos de cultura japonesa. Se consolidando em novas propostas para esse público que conheceu a onda coreana nos últimos 10 anos.

Assim, nos dias 6 e 7 de abril, aconteceu o evento na Audio, na Barra Funda, destacando grandes apresentações de K-Pop no palco, além de trazer muito conteúdo para trazer uma experiência completa ao público ali presente.

Um evento para todos os bolsos

O evento foi realizado na casa Audio na Barra Funda – Divulgação

Antes de entrar a falar do próprio evento, temos que mencionar o quão interessante financeiramente foi a proposta do Korean Experience. Trazendo ingressos por 35 reais ao dia, o evento de longe era uma opção financeira bem mais atrativa.

Comparado com outros eventos, o valor, principalmente ao ser numa casa de shows como a Audio, surpreendeu positivamente. Mostrando que dá pra desenvolver opções interessantes para o mercado brasileiro, sem custar tão caro como a concorrência

O evento em si

Hongdae – O palco principal do Korean Experience – Giuliano Peccilli

Separado em dois espaços chamados de Itaewon e Hongdae, o Korean Experience estava em um ambiente dedicado a atrações no palco principal chamado aqui de Hongdae, além de um segundo ambiente em que ficavam palestras de K-drama, lojas, agências de turismo, cosméticos da Coréia do Sul, comidas asiáticas e muitos displays com atores e cantores para o pessoal tirar foto, sendo chamado de Itaewon.

Devo confessar aqui que o modelo aqui apresentado no evento, não era nem um pequeno evento e nem um evento grande, ao ficar com palco profissional e um espaço com tantas ações, ficando intermediário com tantas atividades no mesmo espaço.

Muitas lojas na Itaewon
A equipe do MinÁsia, agência de turismo que organiza viagens para a Ásia – Giuliano Peccilli

Encontro com influencers

Um dos pontos altos do Korean Experience foi trazer diferentes influencers no evento, tornando eles próximos de seu público. Assim tivemos CoreBrow, Isoca, Luiz Said, Lucas Motti, Lucas Viana, Ato Guardião entre outros que estavam ali com o público e podendo tirar foto com os fãs, tornando eles próximos daqueles que já consomem material deles nas redes sociais.

Campeonatos e shows

O grande destaque aqui eram os campeonatos e shows no palco principal. Mostrando que o mercado nacional evoluiu a ponto de trazer altas coreografias no palco, junto até de apresentações em coreano no palco.

Vimos a apresentação do grupo WESTAY e ficamos surpresos ao ver elas cantando músicas como I Am The Best do 2NE1.

Diferentes grupos passaram nos dois dias, mostrando toda a versatilidade do nosso mercado nacional e a maturidade que fará a diferença no reflexo da cultura coreana entre os fãs de kpop.

WESTAY se apresentando no Korean Experience – Giuliano Peccilli

Opinião

BeomHan fazendo aparição surpresa no Korean Experience – Giuliano Peccilli

Como experiência, o Korean Experience cumpriu o que se propôs e trouxe um evento interessante. Assumo que como imprensa, até me surpreendeu encontrar um mural com as imprensas em que o JWave estava ali presente com outros sites.

Tendo em sua maioria um público bastante jovem, mostra que é um perfil totalmente diferente de outros eventos culturais durante o ano. Além disso, por estar ligado a outros eventos no mesmo dia com BeomHan Fanmeeting e a Next Level Pijama Party, o evento tinha diferentes nichos, sendo alguns que vieram especialmente para Fanmeeting ou para a balada, sendo bastante visível isso.

Painel com sites de imprensa e empresas participantes – Giuliano Peccilli

Uma coisa que quem frequenta eventos de KPOP está acostumado é que o público costuma ser bastante educado e respeitoso entre si, assim é bastante raro ver confusões, além de darem bastante espaço entre si para todo mundo curtir o show e as atrações do evento. Se você frequenta eventos de animê e mangá, ou eventos de games e cultura geek, provavelmente se choca com tamanho respeito do público, e aqui não foi diferente.

Mesmo que cheio, tudo funcionava muito bem e mostra que o Korean Experience foi um enorme sucesso de público. Torcemos bastante que o evento tenha sido um sucesso para os organizadores e que traga novas edições no futuro.

Área externa dentro do KXP – Giuliano Peccilli

KXP – Korean Experience

Data: 6 e 7 de abril

Local: Audio

Av. Francisco Matarazzo, 694 -Água Branca

Nota: 5 de 5

Agradecemos também a organização Next Level Eventos pela cobertura e oportunidade de irmos como imprensa.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação

Em 2024, o Korean Experience veio com uma proposta ousada, trazendo 3 eventos diferentes ocorrendo no mesmo local em horários diferentes. Organizado pela Next Level Eventos, responsável pelas balada de K-Pop Next Level, Korean Experience ressalta o novo momento que vivemos em que um...Korean Experience (KXP) exalta a cultura coreana para a nova geração | Cobertura Geral