12º FIQ BH | Editora JBC se destaca no evento internacional de quadrinhos que agita Belo Horizonte

O 12º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH, um dos mais aguardados eventos do universo dos quadrinhos no Brasil, está movimentando a capital mineira de 22 a 26 de maio de 2024, no Minascentro. Entre os destaques da programação, a Editora JBC marca presença de forma significativa, oferecendo uma série de atividades imperdíveis para os fãs e profissionais do ramo.

Além de participar da renomada Rodada de Negócios, nos dias 22 e 23 de maio, onde estabelece conexões cruciais entre a editora e talentosos quadrinistas, a Editora JBC enriquece a programação do FIQ BH com oficinas, mesas de debate e sessões de autógrafos, contando com a presença de autores renomados da casa.

O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, do Instituto Periférico e da Secretaria de Turismo e Cultura de Minas Gerais, promete oferecer uma programação diversificada, proporcionando um intercâmbio enriquecedor entre público, profissionais e pesquisadores do universo dos quadrinhos.

Entre os principais momentos da Editora JBC no 12º FIQ BH, destacam-se:

Oficina Masterclass “Movimento é Vida”, com Hiro Kawahara: Na tarde de 23 de maio, quinta-feira, os participantes têm a oportunidade de mergulhar no estudo do movimento nas artes visuais, conduzido pelo renomado artista Hiro Kawahara. A oficina promete explorar a percepção do gestual e sua importância na expressão artística.

Mesa de debate “Rap e Quadrinhos”: No mesmo dia, à noite, uma mesa de debate traz a intersecção entre o rap e os quadrinhos como tema central, com a participação de Guilherme Match, Rashid, Prisca Paes, e mediação do rapper Roger Deff. Será um espaço para discutir como essas duas formas de arte dialogam e se complementam.

Oficina Masterclass “Mangá e o Ki-Shô-Ten-Ketsu”, com Max Andrade: Na sexta-feira, 24 de maio, o quadrinista Max Andrade conduzirá uma oficina prática sobre os diversos estilos narrativos presentes no universo do mangá. A atividade explorará o clássico formato de tiras japonesas, conhecido como 4koma, e sua aplicação na construção narrativa.

Mesa de debate “Minha vida e(m) quadrinhos”: Encerrando as atividades da JBC no FIQ BH, no sábado, 25 de maio, uma mesa de debate reunirá Dieferson Trindade, Thais Carmo, Caio Yo, Lila Cruz, com mediação de João H. Belo. O objetivo é refletir sobre o impacto pessoal dos quadrinhos na vida dos leitores e sua relevância cultural.

Com uma programação diversificada e participação de peso, a Editora JBC promete enriquecer ainda mais a experiência dos participantes do 12º FIQ BH, consolidando sua posição como uma das principais editoras do cenário nacional de quadrinhos.

Para mais informações sobre o evento e a programação completa, acesse o site oficial do FIQ BH: portalbelohorizonte.com.br/fiq.

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.