Em uma jogada surpreendente, um dos filmes mais marcantes dos anos 80 está de volta às telonas brasileiras para celebrar o aniversário de 70 anos de uma das suas estrelas principais, Kim Basinger. Estamos falando de “Nove e Meia Semanas de Amor” (Nine 1/2 Weeks), dirigido por Adrian Lyne e distribuído pela A2 Filmes, que retorna aos cinemas a partir do dia 06 de junho, justo na semana dos namorados.
Inspirado no livro homônimo de Elizabeth McNeill, o filme mergulha os espectadores em uma trama envolvente protagonizada por uma mulher da galeria de arte, interpretada por Kim Basinger, e um homem misterioso, interpretado por Mickey Rourke. O enredo, repleto de reviravoltas emocionais, ganha vida através de uma série de aventuras sexuais que desafiam os limites do desejo e da intimidade.
Além do elenco principal estelar, composto por nomes como Christine Baranski, Margaret Whitton, David Margulies, Karen Young e Dwight Weist, “Nove e Meia Semanas de Amor” se destaca por sua longa permanência nos cinemas brasileiros durante os anos 80, alcançando até fevereiro de 1989 no prestigiado Cine Belas Artes, em São Paulo.
Com cenas que desafiaram os padrões da época e uma trilha sonora icônica, que inclui sucessos como “You Can Leave Your Hat On” de Joe Cocker e “Slave to Love” de Bryan Ferry, o filme conquistou uma legião de fãs e se tornou um clássico cult.
Se você é um amante do cinema ou está em busca de uma experiência única nas telonas, não perca a oportunidade de reviver ou descobrir “Nove e Meia Semanas de Amor” quando ele retornar exclusivamente aos cinemas brasileiros em 06 de junho. É uma viagem nostálgica e emocionante que você não vai querer perder!
Nove e Meia Semanas de Amor
Direção: Adrian Lyne
Roteiro: Sarah Kernochan, Zalman King, Patricia Louisanna Knop
Elenco: Mickey Rourke, Kim Basinger, Margaret Whitton, David Margulies, Christine Baranski, Karen Young, William De Acutis
Distribuição: A2 Filmes
País: Estados Unidos
Ano: 1986
Duração: 117 minutos
Gênero: Drama – Romance
Classificação Indicativa: 18 anos