domingo, dezembro 22, 2024
spot_img

Overflow: Transbordando | A Nova Onda na Dublagem Brasileira em Animês Adultos

Num passado não tão distante, eram poucos os animês de temática adulta (também conhecido por Hentai), como A Lenda do Demônio, que recebiam dublagem e faziam sucesso na televisão brasileira. Atualmente, a maior vitrine de lançamentos de animês não está mais na televisão, mas nos streamings e com a chegada do Anime Onegai, tivemos a chegada de uma leva de animês adultos, dentro da plataforma. Não só isso, o universo dos animês no Brasil ganhou uma nova página com a chegada da dublagem de Overflow: Transbordando ao streaming Anime Onegai. O lançamento da série dublada em português fez história, ganhando Trending Topics por dias no X (Antigo Twitter), principalmente por trazer humor e sensualidade junto a vozes brasileiras reconhecíveis de outros filmes, animês e séries.

Baseado no mangá adulto Overflow ~ Iretara Ofureru Kyoudai no Kimochi ~, Overflow mergulha em uma comédia romântica que gira em torno de Kazushi Sudou, um estudante universitário, e suas irmãs, Shirakawa. O enredo se desenrola de forma peculiar, culminando em situações inesperadas, como os três compartilhando um banho juntos. O desafio de Kazushi, conhecido por sua natureza pervertida, é resistir aos encantos de suas belas irmãs.

As Vozes por Trás dos Personagens de Overflow: Transbordando

A adaptação brasileira, produzida pela Alcateia e dirigida por Renato Valença, trouxe uma nova vida aos personagens. William Viana, conhecido por suas interpretações de Natsu em Fairy Tail e Ichigo no live-action de Bleach, deu voz a Kazushi Sudō. Enquanto isso, Pamella Rodrigues, famosa por seu papel como Power em Chainsaw Man, e Luiza César, a voz de Gwen Stacy / Mulher-Aranha em Homem-Aranha no Aranhaverso, deram vida às irmãs Ayane Shirakawa e Kotone Shirakawa, respectivamente.

Formato e Repercussão

O barulho que Overflow: Transbordando fez em sua estreia no Brasil foi uma jogada inteligente, refletindo não apenas a natureza da série, mas também seu impacto aos espectadores. Lançada em 1º de abril, com os dois primeiros episódios dublados, a série marcou num primeiro momento pareceu uma brincadeira do dia da mentira, se revelando verdade quando o público assistia na plataforma e compartilhava falas dos personagens nas redes sociais. Desde então a série entrou no calendário de lançamentos, sendo lançada cada segunda-feira, num total de oito episódios.

O formato de episódios curtos, com duração de apenas cinco minutos cada, contribui para a facilidade de consumo no streaming, além de trazer engajamento do público. Desde o lançamento, Overflow: Transbordando tem sido o tema mais comentado nas redes sociais, mostrando sua capacidade de cativar os espectadores, além de mostrar potencial em um gênero pouco explorado pela concorrência

Anime Onegai e a Diversificação do Streaming de Animês no Brasil

A entrada do Anime Onegai no mercado brasileiro, em 2023, trouxe uma nova dinâmica ao cenário de streaming de animês. Ao lado de serviços estabelecidos como Crunchyroll, Anime Onegai se destaca ao oferecer uma variedade de conteúdos para diferentes públicos, incluindo animês com temáticas adultas. A dublagem de Overflow: Transbordando marca um novo capítulo na história do serviço, abrindo caminho para futuras produções receberem o mesmo tratamento. Vale nota aqui que o streaming no mercado latino já se encontra dublagem em diversas produções adultas, o que pode indicar um futuro interessante no serviço aqui no Brasil, dependendo do sucesso de Overflow: Transbordando.

É fato que Overflow: Transbordando não é apenas uma animação adulta lançada no mercado, mas uma prova da crescente da demanda por conteúdo diversificado no mercado brasileiro de animês. Se a Anime Onegai encontrou uma demanda no mercado brasileiro, a dublagem ainda massifica e democratiza o título, fazendo com que a série alcance um público ainda maior.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação