O quarto dia da gamescom latam começou com o pavilhão do São Paulo Expo lotado. O público aguardava ansiosamente as revelações das grandes marcas do mundo dos games. Com ingressos esgotados, o evento prometia um dia repleto de surpresas e anúncios importantes.
Tencent no Palco Journey: PUBG MOBILE e Honor of Kings
A Tencent trouxe um show ao palco Journey. Fernando Mazza, Diretor Sênior de Operações da Level Infinite no Brasil, e James Jinho Yang, Diretor Sênior do Global Esports Center da Level Infinite, apresentaram novidades sobre PUBG MOBILE. Eles revelaram futuras atualizações, incluindo novos modos de jogo e colaborações temáticas, como a parceria com Dragon Ball Super.
Os fãs de PUBG MOBILE tiveram uma prévia de novos temas, como “Castle Werewolf Tribe” e “Frozen Theme”, além de melhorias na versão clássica do jogo. Fernando Mazza destacou: “Nós estamos sempre aprimorando nossos jogos, sempre fazemos interações e updates no PUBG MOBILE”.
Além de PUBG MOBILE, os executivos também anunciaram novidades para Honor of Kings. Novos visuais de personagens, como Mari Capoeirista, e colaborações com marcas como M.A.C, Sprite, Adidas e Gillette, foram apresentadas. “Nós estamos nos sentindo realmente gratos com o lançamento global de Honor of Kings”, agradeceu Fernando Mazza.
Plano de Criadores e Esports World Cup 2024
A Tencent revelou o novo “Plano de Criadores”, uma iniciativa para construir um ecossistema de conteúdo em colaboração com os jogadores. James Jinho Yang compartilhou detalhes sobre o calendário de torneios, incluindo a Esports World Cup 2024, que acontecerá em julho. “O primeiro lugar levará um milhão de dólares para casa”, desafiou Yang.
Discussões Sobre Desenvolvimento de Games
No palco Quest, Pedro Caxa e Pepe el Mago discutiram o desenvolvimento de games e o cenário da indústria de games indie na latam. Pepe compartilhou as dificuldades enfrentadas durante o processo de desenvolvimento e a satisfação de ver o jogo ganhar vida. “Receber feedbacks dos jogadores também é muito legal”, afirmou.
Pedro Caxa trouxe à tona a questão da democratização do entretenimento de jogos, destacando a importância de tornar os jogos mais acessíveis. “Estamos desenvolvendo versões mais acessíveis dos jogos. Queremos que mais pessoas joguem e se divirtam”, declarou.
O evento se encerrou com uma sessão de perguntas e respostas, onde os apresentadores agradeceram o apoio dos fãs. James Jinho Yang expressou sua gratidão: “Foi um grande prazer estar aqui e poder compartilhar as novidades com vocês, o Brasil é um dos países mais importantes para a gente”.
A gamescom latam continua a ser um evento imperdível para os fãs de games, trazendo sempre as maiores novidades e tendências do mundo dos jogos.