Produções mostram Simone Biles, a Seleção de Basquete Masculino dos EUA e alguns dos melhores velocistas do mundo na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
A Netflix, em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou a chegada de três novas séries esportivas que proporcionarão aos espectadores uma visão dos bastidores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As produções, que serão lançadas até o início de 2025, acompanham a preparação de alguns dos atletas mais talentosos do mundo.
Uma Visão dos Bastidores
Essas séries focam na jornada da ginasta Simone Biles, possíveis medalhistas e promessas do basquete masculino, além do treinamento dos principais velocistas do mundo, tanto durante quanto após os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Jérôme Parmentier, vice-presidente de direitos de mídia e parcerias de conteúdo do COI, acrescentou: “As séries da Netflix mostram a vida dos atletas olímpicos no centro dos Jogos, apresentando histórias e perspectivas únicas. Essas produções vão gerar entusiasmo antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão transmitidos pelos nossos detentores de direitos de mídia em todo o mundo.”
O Retorno de Simone Biles
- Formato: 4 episódios de 45 minutos
- Produção: Religion of Sports em parceria com Canal Olímpico
- Produtores Executivos: Gotham Chopra, Ameeth Sankaran, Giselle Parets e Janey Miller
- Diretor: Katie Walsh
- Estreia: Parte 1 em julho, antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Sinopse: Simone Biles tem uma missão a cumprir. Antes das Olimpíadas de Tóquio 2020, ela era um dos maiores destaques. No entanto, sua batalha pessoal com a saúde mental dominou as manchetes globais, levando-a a se retirar da competição. Desde então, Simone se dedicou a enfrentar traumas do passado, cuidar da saúde mental e reconstruir seu caminho de volta para a ginástica. Este ano, ela planeja voltar ao palco olímpico.
Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não ficção da Netflix, comentou sobre a parceria: “As Olimpíadas conectam fãs de todo o mundo para vivenciar a emoção do esporte. Estamos colaborando com o Comitê Olímpico Internacional para contar histórias sobre ginástica, basquete e corrida com acesso único em Paris 2024.”
Sprint
A Netflix iniciou a produção de uma série sobre os humanos mais rápidos do mundo. O título oficial é Sprint, com a 1ª temporada explorando os melhores velocistas nas competições e nos Campeonatos Mundiais de 2023, apresentando Sha’Carri Richardson, Noah Lyles e Shericka Jackson, entre outros. A 2ª temporada continuará a jornada desses atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
- Formato: 6 episódios de 45 minutos (Temporada 1); 4 episódios de 45 minutos (Temporada 2)
- Produção: Box to Box Films em associação com o Canal Olímpico
- Produtores Executivos: Paul Martin, James Gay-Rees e Warren Smith da Box to Box Films
- Estreia: Primeira temporada em julho, antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Seleção Masculina de Basquete dos Estados Unidos
Sinopse: Esta série acompanhará candidatos a medalhas e aspirantes no basquete masculino, enquanto equipes de todo o mundo competem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e nos eventos de qualificação que os antecedem. Além do acesso aos bastidores, a série explorará como o basquete se tornou tão competitivo globalmente através de gerações de lendas.
- Formato: 6 episódios de 45 minutos
- Produção: Words & Pictures, Higher Ground Productions e Canal Olímpico
- Produtores Executivos: Connor Schell, Libby Geist, Aaron Cohen e Jason Hehir da Words & Pictures; Barack Obama, Michelle Obama, Vinnie Malhotra e Ethan Lewis da Higher Ground Productions
- Showrunner: Jake Rogal
- Estreia: Início de 2025