sábado, dezembro 21, 2024
spot_img

PGB Latam 2024 | Pesquisa desvenda os hábitos de consumo dos gamers brasileiros e latino-americanos

A Pesquisa Game Brasil (PGB) apresentou na gamescom latam 2024, o esperado painel PGB Latam 2024, trazendo todas as novidades sobre como os gamers latino-americanos estão curtindo seus jogos eletrônicos. Pela primeira vez, dá pra conferir tudo de graça no site da PGB, então segura aí pra ver esses insights!

Quem São os Gamers na América Latina?

Mais de 11 mil gamers de Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru participaram da pesquisa. Resultado? Em média, 65,8% deles estão sempre no jogo. A maioria é homem (56,3%), mas as mulheres (43,7%) também marcam presença. E as faixas etárias mais ativas são dos 35 aos 39 e dos 30 aos 34 anos.

Como e Onde Eles Jogam?

Sobre plataformas, 47,4% preferem smartphones, 19,1% curtem consoles, e 12,7% são da turma do PC master race. Na questão de tempo de jogo, a maioria (40,6%) se contenta com até uma hora por dia, enquanto 30,5% mandam ver entre uma e três horas.

Jogos: Mais do que Diversão

Os games não são só lazer, não! Para 79,2% dos gamers, é programa em família. E tem mais: 53,0% jogam para levantar o astral e 54,7% usam os jogos para esquecer os perrengues do dia a dia. Mais da metade (52,5%) até fez bons amigos nos jogos online. E olha só, 54,7% se sentem bem aceitos nas comunidades online de jogadores, e 54,4% curtem jogar com a galera online.

eSports: Quem Diria, É Pop!

E não é só isso! Do pessoal entrevistado, 63% manja dos eSports. Desses, 56,1% curtem ver as partidas e 39,2% até participam dos campeonatos.

Os resultados da PGB Latam 2024 são uma janela incrível pro mundo dos games na América Latina, mostrando não só a paixão dos gamers pelos jogos, mas também como eles influenciam a vida social e cultural da região. Pra quem quer dar uma olhada nos detalhes, é só dar um pulo no site da Pesquisa Game Brasil e conferir tudo de graça.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação