Review | Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – Sweep the Board traz Mario Party da Era Taishō

O anime que revolucionou o mercado japonês, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, está de volta, desta vez em um jogo de tabuleiro no estilo Mario Party. Produzido pela CyberConnect2 e distribuído pela Aniplex e SEGA, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – Sweep the Board leva os personagens do Arco da Vila dos Ferreiros para um tabuleiro típico, perfeito para jogar com amigos, tanto online quanto offline.

Originalmente lançado para o Nintendo Switch, o jogo chega esta semana para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One e Xbox Series X/S. No JWave, testamos a versão para PlayStation 5, que não fica atrás da versão para Nintendo Switch.

Embora Demon Slayer não precise seguir à risca o período histórico em que se passa, eu estava curioso para ver como Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – Sweep the Board retrataria minigames ambientados na Era Taishō (1912-1926). A surpresa foi positiva, pois o jogo realmente entrega atividades que remetem a esse período histórico.

Com 12 personagens jogáveis, você pode escolher entre Tanjiro Kamado, Zenitsu Agatsuma, Inosuke Hashibira, Giyu Tomioka, Shinobu Kocho, Kyojuro Rengoku, Tengen Uzui, Muichiro Tokito, Mitsuri Kanroji, Obanai Iguro, Sanemi Shinazugawa, Gyomei Himejima e Genya Shinazugawa. E a Nezuko Kamado? Ela aparece como personagem de suporte, ajudando você e participando de alguns minigames ao longo do jogo.

Jogabilidade e Mecânicas

O jogo possui uma dinâmica de Dia e Noite, onde os personagens jogam em diversos turnos durante o dia, mas à noite surgem youkais, exigindo habilidade em minigames específicos para derrotar os demônios. Conforme o jogo avança e seu desempenho melhora, você acumula pontos que evoluem seu status no grupo, permitindo que você vença no final.

Seu personagem pode comprar onigiri para aumentar os pontos do dado, comprar dados duplos, e usar o dado caçador, o que aumenta sua estratégia como caçador de demônios. Além disso, você pode usar a viagem de barco, pagando para avançar no mapa, o que pode ser uma vantagem estratégica.

O jogo suporta até quatro jogadores, tanto localmente quanto online, permitindo que amigos e familiares desfrutem juntos da experiência.

Minigames

Os minigames podem ser jogados individualmente ou em duplas e variam desde bolinha de gude até peão (no estilo beyblade), passando por jogos de precisão e rapidez. Todos os minigames utilizam o controle, exigindo precisão e habilidade.

Durante a noite, com a aparição dos demônios, o jogo de tabuleiro é pausado e os jogadores devem cooperar para enfrentá-los em jogos rítmicos.

Diversão

Semelhante a outros jogos do gênero, seu desempenho no jogo de tabuleiro renderá pontos extras, podendo coroar você como o grande vencedor da rodada. Ao fim da rodada, os jogadores ganham status e moedas que podem ser trocadas por carimbos dos personagens.

Futuro do Jogo

De modo gratuito, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – Sweep the Board promete atualizações pontuais em 2024, trazendo personagens como Genya Shinazugawa e Kanao Tsuyuri. Além disso, o arco de Treinamento Hashira, que terminou este mês no anime, também está garantido no jogo. Todas as atualizações serão gratuitas.

Opinião

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – Sweep the Board faz a lição de casa e entrega um jogo que garante boas horas de diversão. Com gráficos de qualidade, minigames originais, e elementos da história de Demon Slayer integrados no jogo de tabuleiro, é evidente o esforço da equipe em entregar um jogo acima da média.

No entanto, um ponto negativo é a falta de localização para o português, especialmente considerando a popularidade da franquia no Brasil. O jogo está disponível apenas em inglês, com opção de áudio em japonês.

Com bons minigames e originalidade, como a busca pelos corvos no Arco da Vila dos Ferreiros, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – Sweep the Board agrada e mostra que a CyberConnect2 entregou um jogo repleto de referências à própria franquia.

Se você é fã de Demon Slayer, o jogo entrega diversão garantida. Não é um jogo profundo, mas para quem procura mais do universo da série, ele cumpre bem seu papel.

NOTA: 3,5 de 5

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – Sweep the Board!

Distribuição: Japão: Aniplex Ásia, Américas, Europa, Oriente Médio e África: SEGA

Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4/5, Xbox Series X|S, Steam

Gênero: Jogo de tabuleiro, Festa, Casual

Data de lançamento: Nintendo Switch: 26 de abril de 2024 e PlayStation, Xbox, PC: 16 de julho de 2024

Edição Digital: R$ 299,90

A edição digital inclui 4 carimbos (Tanjiro, Nezuko, Inosuke, Zenitsu), usados para comunicação dentro do jogo no modo “Sweep the Board!”

DLC: Atualizações pós-lançamento gratuitas em 2024

Idiomas: Dublagem: Japonês, Inglês e Legendas: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Japonês

Classificação Etária: Indicado para maiores de 12 anos

Agradecemos a assessoria da SEGA por ter nos enviado uma cópia do jogo para a produção desta matéria.

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O anime que revolucionou o mercado japonês, Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba, está de volta, desta vez em um jogo de tabuleiro no estilo Mario Party. Produzido pela CyberConnect2 e distribuído pela Aniplex e SEGA, Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba - Sweep...Review | Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba - Sweep the Board traz Mario Party da Era Taishō