Motel Destino | De Karim Aïnouz abre o Festival de Gramado

O thriller erótico “Motel Destino”, dirigido por Karim Aïnouz e protagonizado por Fabio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha, estreou mundialmente na competição oficial de Cannes em maio deste ano. Aplaudido pela crítica internacional, o filme agora será apresentado ao público brasileiro no Festival de Gramado, no dia 9 de agosto, antes da estreia nacional marcada para o dia 22 do mesmo mês.

Um Retorno ao Ceará

“Motel Destino” é o primeiro filme de Aïnouz rodado inteiramente no Ceará desde “O Céu de Suely” (2006). O diretor expressa sua alegria em retornar ao Brasil e ao Ceará após anos de ausência, descrevendo o filme como “uma ode ao desejo como motor da vida”, refletindo sobre os desafios recentes enfrentados pela sociedade brasileira.

O Enredo e o Erotismo

O erotismo é um elemento presente na filmografia de Aïnouz e permeia “Motel Destino”. As cores do litoral nordestino compõem a estética visual do filme. O motel que dá título ao longa é descrito como “o principal personagem do enredo”, onde se entrelaçam questões da realidade brasileira. A história retrata uma juventude marginalizada e sua luta contra uma elite opressora, através do encontro de um jovem em fuga e uma mulher presa em um casamento abusivo.

Parcerias e Produção

A produção de “Motel Destino” é fruto de uma colaboração internacional, com a Cinema Inflamável e a Gullane à frente, em parceria com a francesa Maneki Films e a alemã The Match Factory. O filme também conta com o apoio de Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil, além de patrocínios estaduais e investimentos do Fundo Setorial Audiovisual e da ANCINE.

Equipe Criativa

A equipe por trás das câmeras inclui a diretora de fotografia Hélène Louvart, a montadora Nelly Quettier e o diretor de arte Marcos Pedroso. Juntos, eles trazem uma rica expressão artística ao filme, capturando as nuances e a intensidade visual do nordeste brasileiro.

O Futuro de Karim Aïnouz

Após “Motel Destino”, Karim Aïnouz iniciará as filmagens de “Rosebushpruning”, seu segundo longa em inglês. Recentemente, ele dirigiu “Firebrand” no Reino Unido e “Marinheiro das Montanhas” e “Nardjes A.” na Argélia. “A Vida Invisível”, vencedor do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes, e “Praia do Futuro” são alguns dos seus trabalhos mais reconhecidos. Com “Motel Destino”, Aïnouz reafirma seu compromisso em explorar temas relevantes e impactantes na cinematografia contemporânea.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.