quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img

Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca | Estreia em 25 de julho nos cinemas

No dia 25 de julho, os cinemas brasileiros receberão “Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca”, a mais nova animação infanto-juvenil da SESSÃO VITRINE PETROBRAS. Dirigido por Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo, o filme promete cativar o público com uma história que celebra o amor pelos livros e a magia da leitura.

Descobertas e Aventuras de Teca

A trama segue Teca, uma pequena traça com voz original de Luy Campos, que vive com sua família em uma caixa de costura. Acostumada a se alimentar de papel, Teca descobre um novo mundo quando aprende a ler. Percebe, então, que os livros não devem ser comidos, pois guardam histórias fascinantes. Junto de seu fiel amigo ácaro, Tuti (Hugo Picchi), ela se aventura por uma biblioteca, onde viverá grandes descobertas.

Animação em Stop Motion

“Teca e Tuti” é um espetáculo visual criado com a técnica de stop motion, onde cada movimento dos personagens é capturado quadro a quadro. A produção, iniciada em 2012 pela Rocambole Produções em São Carlos, SP, envolveu um trabalho minucioso: foram necessárias cerca de 30 mil fotos para animar as cenas. Eduardo Perdido, além de co-dirigir e co-escrever o roteiro, foi o principal responsável pela animação.

Trilha Sonora e Direção de Arte

A trilha sonora do filme é assinada por Hélio Ziskind, compositor renomado por suas contribuições a programas infantis como “Cocoricó” e “Castelo Rá-Tim-Bum”. A direção de arte ficou a cargo de Mateus Rios, conhecido por ilustrar livros infantis, que trouxe uma estética vibrante e encantadora à produção.

Sinopse

Na história, Teca é uma traça que vive com sua família e seu ácaro de estimação, Tuti, numa caixa de costura. Ao descobrir o prazer da leitura, Teca percebe que os livros são muito mais valiosos quando lidos. Determinada a desvendar um grande mistério, Teca e Tuti partem para a biblioteca em busca da história mais importante de suas vidas.

Ficha Técnica

Direção: Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo
Produção: Rocambole Produções
Música Original: Hélio Ziskind e Ivan Melo
Direção de Arte: Mateus Rios
Direção de Fotografia: Carlos Ebert e Tiago MAL
Supervisão de Som: Ana Luiza Pereira
Vozes de: Luy Campos (Teca), Hugo Picchi (Tuti), Cidalia Castro (Tia Lizete), Ítalo Luiz (Léo), Má Zink (Lalica), Nany Assis (Lipe), Graça Cunha (Clarice), Pierre Bittencourt (João Ratão), Tarsila Amorim (Mãe), Hélio Ziskind (Procópio)
Elenco: Nelma Nunes (Vovó), Micael Gomes Matos (Zico), Rodolfo Bonifácio (bibliotecário)

Um Hino à Leitura

“Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca” é uma animação que exalta o amor aos livros e à leitura. Com sua narrativa cativante, trilha sonora envolvente e técnica de animação detalhada, o filme é uma experiência imperdível para todos os apaixonados por cinema e literatura. Não perca a estreia desta aventura mágica em 25 de julho.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação