segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img

CPB Lança campanha para os Jogos Paralímpicos de Paris

Faltam poucos dias para o início dos Jogos Paralímpicos de Paris, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) decidiu acender o hype com uma campanha pra lá de emocionante. Apostando em uma narrativa que vai além das medalhas, o CPB nos apresenta “Mais que vencedores: brasileiros”, uma campanha que celebra nossos heróis paralímpicos de um jeito que só o Brasil sabe fazer.

Manifesto que Emociona

Assinada pela Bushatsky Filmes e Ogilvy Brasil, essa campanha não é só mais um comercial. Com direção do cineasta André Bushatsky, que já deu as caras nos cinemas com “Domingo à Noite”, o vídeo da campanha traz um elenco estrelado: Gabriel Araújo, o nadador mineiro que é puro talento; Mariana D’Andrea, que levanta o mundo no halterofilismo; Vinícius Rodrigues, o paranaense que corre como o vento; e Raíssa Machado, a lançadora baiana que brilha nas pistas. Todos eles são medalhistas e, agora, protagonistas de uma história de superação e orgulho nacional.

O Audiovisual que Vai Além das Telinhas

Essa campanha é só o começo da nova fase audiovisual do CPB. A parceria com a Bushatsky Filmes promete render bons frutos, começando por uma série de quatro episódios de 20 minutos cada, que estreia ainda este mês no SporTV e na Globoplay. Além de mostrar a jornada dos atletas, a série vai mergulhar nas questões do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores das grandes competições internacionais. E, claro, tudo isso com o patrocínio da Toyota do Brasil.

E o Que Vem por Aí?

Se você acha que o CPB vai parar por aí, está enganado. Em 2024, já está no forno uma animação chamada “Paramigos Imparáveis” e um filme que vai trazer toda a emoção da participação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris. E tem mais: para 2025, o CPB já tem planos para lançar dois filmes — um sobre as mulheres com deficiência que arrasam no esporte paralímpico, e outro que vai focar na nossa lendária Seleção Brasileira de futebol de cegos.

Mas essa campanha não é só sobre esporte, é sobre inclusão. Mizael Conrado, o bicampeão paralímpico de futebol de cegos e atual presidente do CPB, deixa claro que o objetivo é fortalecer o apoio aos nossos atletas e, ao mesmo tempo, aumentar a conscientização sobre a importância do esporte na inclusão social. “Queremos que a torcida brasileira vá além dos jogos e que todos entendam o papel fundamental do esporte na inclusão”, afirma Mizael.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação