Numa dobradinha que agradou em cheio os fãs de produções de Boys Love da Tailândia, a Highway Star trouxe os eventos ‘Pit Babe 1st Fan Meeting in Brazil “Love’s Journey’ e ‘Mew Suppasit 1st Fan Meeting in Brazil’ no mesmo final de semana, em agosto. Assim, no domingo, tivemos a continuação desse final de semana mágico, com o ator tailandês Mew Suppasit, conhecido por seu papel em ‘TharnType’, que fez sua primeira visita ao Brasil, protagonizando um evento que movimentou São Paulo.
O fan meeting, realizado no Terra SP, reuniu fãs de diferentes partes do Brasil e até de diversos países da América Latina, que esgotaram os ingressos e compareceram a este encontro único com o ator, que é um dos rostos mais icônicos atualmente entre as produções BL na Tailândia.
Ao começar às 19h, Mew subiu ao palco já cantando ‘Rolling in the Deep’, originalmente de Adele. Emocionando e pegando todos ali de surpresa, ele emendou com a canção ‘Before 4:30’, originalmente cantada com feat de Sam Kim em 2021. Com uma batida romântica, Mew emocionou o público presente, arrancando suspiros de uma legião de fãs.
Assim, começou a primeira interação dele com o público, junto da tradutora Yuko (Yukontorn Tappabutt, que foi participante do programa MasterChef). O primeiro desafio foi resumir sobre si mesmo em 30 segundos, o que gerou risadas do público, com Yuko tentando memorizar e traduzir tão rápido quanto ele. Aqui temos que concordar que o carisma de Yuko funcionou em perfeito equilíbrio com Mew, fazendo cada interação deles no palco ser incrível, destacando-se como um enorme diferencial da produtora em relação a outros eventos anteriores.
Uma das graças do formato de fan meeting é que o ator convidado acaba conhecendo a nossa cultura também. O primeiro desafio dele foi aprender a dançar o funk típico do Brasil ao ritmo de ‘De Ladin, De Ladin, Girou’ (Hiago Danadinho).
Com as perguntas liberadas, um fã pediu um conselho amoroso, e Mew foi sincero ao dizer que devemos sentir o ritmo da pessoa. Ele não pensou duas vezes ao confessar que um de seus maiores medos é ficar pobre, o que fez o público rir mais uma vez.
Quando perguntado sobre quais comidas experimentar na Tailândia, Mew sugeriu ir à casa dele para experimentar as comidas de lá, mas deixou claro que não há garantia de que ele seja um bom cozinheiro, segundo suas próprias palavras.
A grande surpresa da noite foi a presença de Tul Pakorn, namorado de Mew, que estava nos bastidores. Ele apareceu no palco e os fãs não hesitaram em pedir para Mew fazer três agachamentos com Tul nas costas. Vale lembrar que os dois assumiram o relacionamento em julho, um mês antes do evento de Mew aqui no Brasil.
Numa homenagem especial, o ator se sentou no chão do palco para assistir a uma série de depoimentos de fãs, agradecendo por ele ter vindo ao Brasil. Diversas mensagens em inglês, espanhol e português foram exibidas na tela, comovendo o ator.
Após trocar de roupa, Mew se apresentou com a canção ‘Demons’, do grupo Imagine Dragons. Demonstrando um excelente gosto musical, Mew iniciou mais uma série de perguntas e desafios com o público, desta vez envolvendo dança com os fãs.
No primeiro desafio, ele acabou dançando ao ritmo de ‘São Amores’, da cantora Pabllo Vittar. E se saiu muito bem, sem medo das próximas músicas.
Ao ritmo de ‘Cerol na Mão’, do Bonde do Tigrão, Mew pediu para repetir algumas vezes, por ser uma coreografia mais longa, mas também se saiu bem.
Por fim, ele teve que aprender a sambar e até perguntou ao público se todos sabiam sambar daquele jeito. Mesmo com dificuldade, o ator aprendeu a sambar e mostrou gingado na sequência. A música favorita do público foi ‘Cerol na Mão’, do Bonde do Tigrão.
Chamando diversos fãs, o ator brincou com eles no desafio ‘Pick a Pose’, em que se jogava um dado e se imitavam as poses. Mew desfilou, fez pose de surfista e mostrou um carisma que realmente chamou atenção.
Por fim, Mew se apresentou com ‘Season of You’, indicando que o fan meeting estava chegando ao fim, mas não antes de trocar de roupa pela última vez.
De volta ao palco, vestindo uma camiseta do Brasil, o ator agradeceu aos fãs por estarem ali e reforçou que estava muito feliz. Em suas palavras finais, ele expressou o desejo de voltar ao país, destacando o quanto se sentiu bem-vindo.
Tul também subiu ao palco a pedido do público, ajudando Mew a tirar fotos com a plateia e também tirando uma foto dos dois com uma bandeira brasileira. Concluindo uma apresentação de 2 horas, Mew Suppasit deixou saudade, revelando-se simpático e talentoso.
Opinião
O Mew Suppasit 1st Fan Meeting in Brazil foi um evento que, mesmo cheio e com fãs de diferentes partes do país e de outros países, ocorreu sem problemas, mostrando uma maturidade em seu formato.
Se normalmente eventos voltados para o público fã de Boys Love são majoritariamente frequentados por mulheres, chamou a atenção o fato de que havia fãs de diferentes faixas etárias, revelando um público cada vez mais maduro e interessado nesse tipo de evento.
Além da presença de Mew e Tul, é preciso destacar o carisma de Yuko, que tornou a apresentação ainda mais cativante, revelando um amadurecimento nesse tipo de formato e um profissionalismo não só por parte da produtora, mas do público que está se criando com este modelo de evento.
Se podemos tirar uma conclusão do sucesso de ‘Pit Babe 1st Fan Meeting in Brazil “Love’s Journey’ e ‘Mew Suppasit 1st Fan Meeting in Brazil’, é que este é só o começo do boom das produções tailandesas no país.
Mew Suppasit 1st Fan Meeting in Brazil
Data: 18 de agosto
Local: Terra SP
(Av. Salim Antônio Curiati, 160 – Campo Grande)
Realização: Highway Star
Agradecimentos a Highway Star pela cobertura do JWave