Uma ótima surpresa dos últimos anos, Cherry Magic faz você pensar que, se já passou dos 30 anos e ainda não se envolveu romanticamente, talvez haja algo errado com você. Tudo bem que, no caso do mangá Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?!, a história leva essa ideia ao extremo, brincando com o conceito de que permanecer virgem até os 30 anos pode conceder poderes mágicos.
Trazendo uma comédia romântica BL leve, divertida e cheia de coração, o primeiro volume do mangá de Yuu Toyota nos apresenta Adachi, um tímido funcionário de escritório que ganha o poder de ler mentes ao completar 30 anos virgem. Uma habilidade curiosa, mas que rapidamente se torna um problema quando ele descobre que seu colega Kurosawa, o galã do trabalho, está secretamente apaixonado por ele!
Lançado pela Editora JBC, o mangá tem uma história bem maluca, mas que funciona e cativa ao misturar personagens carismáticos e uma narração simples, além de uma boa dose de humor. Adachi é o típico personagem de animes e mangás, sendo inseguro na vida pessoal, na profissão e com uma autoestima lá embaixo. Em contrapartida, temos Kurosawa, que é o oposto extremo, ocupando o papel de típico “bonitão intocável” dentro da empresa. A mágica de Cherry Magic está exatamente em Kurosawa se apaixonar por Adachi, enquanto este, com seus poderes de ler mentes ao tocar nas pessoas, faz com que a relação dos dois se desenvolva aos poucos.
É importante salientar que, por mais que a obra seja um BL, ela aborda estigmas e questionamentos do personagem ao perceber que pode ter uma orientação sexual diferente. Num primeiro momento, Adachi não acredita que Kurosawa goste dele, justamente por ambos serem homens. No decorrer da história, o próprio Adachi vai se rendendo aos encantos de Kurosawa, o que faz a relação dos dois evoluir de maneira genuína e sem exageros.
Os questionamentos de Adachi são o que traz humor neste primeiro volume. Repleto de mal-entendidos e situações embaraçosas, especialmente com Adachi tentando evitar qualquer tipo de toque para não acabar lendo mentes novamente, o que poderia parecer uma história maluca vai se tornando normal e real, dando o tom de uma comédia leve, misturada com momentos de vulnerabilidade emocional do protagonista. Isso se intensifica quando Adachi começa a perceber o quanto ele mesmo se isolava antes de descobrir o interesse de Kurosawa.
Yuu Toyota acerta na simplicidade da obra, e essa simplicidade se reflete em um traço limpo e numa leitura fluida, o que torna muito prazeroso ler essa comédia açucarada.
A versão brasileira
A Editora JBC trouxe uma edição bem interessante, com orelhas, páginas com letreiramento colorido e uma tradução bem eficiente. Para os fãs de mangá impresso, o papel tem uma gramatura alta, o que torna a leitura ainda mais agradável.
Além disso, no final da edição brasileira, o mangá traz extras com a autora Yuu Toyota explicando que o mangá surgiu no Twitter (atualmente X), além de dar créditos à sua equipe.
O primeiro volume também traz uma história prequela, aprofundando as relações dentro da empresa e explicando melhor os personagens.
Cherry Magic: muito além do mangá
O sucesso de Cherry Magic vai muito além do mangá e já ganhou outras adaptações de sucesso desde seu surgimento. Ele foi adaptado em formato de dorama japonês em 2020 e lançado no Brasil pela Crunchyroll. Essa primeira adaptação capturou perfeitamente a química entre os protagonistas, atraindo ainda mais fãs para a história. A série foi um enorme sucesso no Japão e, recentemente, teve até uma continuação em filme nos cinemas, continuando a história de onde parou o relacionamento de Adachi e Kurosawa.
Mas não foi apenas no Japão que a história fez sucesso. Em 2023, saiu uma adaptação tailandesa, seguindo o estilo dos BLs tailandeses. A produção foi bastante fiel à obra original e agradou a uma grande base de fãs. Logo depois, o anime foi lançado em 2024 e transmitido simultaneamente no Brasil pela Crunchyroll, prometendo levar o romance mágico de Adachi e Kurosawa a ainda mais públicos. Infelizmente, a versão em anime de Cherry Magic pecou na qualidade da animação, mas ainda assim está disponível no Brasil.
Opinião
A Editora JBC acertou no formato e no lançamento do volume 1 de Cherry Magic!, sendo uma leitura obrigatória para fãs de comédia romântica e BL, ou para qualquer pessoa que adore uma história leve e emocionante, com uma pitada de magia. Se você é fã da versão tailandesa ou do dorama japonês, o mangá é um convite para conhecer como tudo começou e ver que a combinação de personagens adoráveis, humor cativante e momentos sinceros faz com que seja impossível não se apaixonar por essa história.
Cherry Magic é um fenômeno mundial e fazia falta o lançamento do mangá por aqui.
Nota: 5 de 5
Cherry Magic #1
Autoria: Yuu Toyota
Gêneros/Categorias: Comédia, LGBTQIAPN+ e Romance
Número volumes: Em publicação no Japão
Classificação etária: 14 anos
Edição Impressa
Distribuição: Livrarias e lojas especializadas
Formato: 12,8 × 18,2 cm
Detalhes especiais: capa com orelhas. Com marcador de brinde.
Agradecimentos da parceria com Editora JBC