Crítica | Cherry Magic #2 e entendendo a mágica do amor

As duas edições brasileiras – Giuliano Peccilli

As aventuras de Cherry Magic continuam no volume 2, que segue explorando a relação fofa e um tanto atrapalhada entre Adachi e Kurosawa, logo após o quase-beijo do final do volume anterior.

Para marinheiros de primeira viagem, Cherry Magic apresenta Adachi, um tímido funcionário de escritório que ganha o poder de ler mentes ao completar 30 anos virgem. Uma habilidade curiosa, mas que rapidamente se torna um problema quando ele descobre que seu colega Kurosawa, o galã do trabalho, está secretamente apaixonado por ele!

Neste novo volume, Adachi ainda está lidando com seus sentimentos – confuso, mas aceitando a atração que sente por Kurosawa. A história ganha uma camada extra à medida que Adachi começa a usar sua habilidade de ler mentes para descobrir o que Kurosawa está pensando e se ele está se contendo por achar que está indo rápido demais. E, claro, isso só intensifica o clima entre os dois, especialmente com a iminente viagem da empresa.

Grande parte deste volume se passa durante essa viagem, seguindo alguns clichês de outras obras japonesas, como a cena em que alguns colegas bêbados começam a assediar uma funcionária, e Adachi e Kurosawa intervêm para salvá-la.

Para quem já assistiu à série tailandesa, um dos momentos mais divertidos da história é a chegada da irmã de Kurosawa, que Adachi inicialmente pensa ser a namorada dele. Isso culmina com Kurosawa sendo forçado a se mudar para a casa de Adachi para deixar sua irmã tranquila em seu próprio apartamento.

Vamos combinar que a história entra em uma série de clichês e pode até parecer um pouco forçada, mas continua sendo divertida. Kurosawa já provou que gosta muito de Adachi, e agora é apenas uma questão de ter paciência e seguir com a história até que os dois se acertem. Enquanto isso, temos uma comédia romântica leve, que é o grande charme da obra.

Para quem prefere algo mais direto ao ponto, talvez Cherry Magic não seja a escolha ideal. Mas, para quem gosta de uma comédia açucarada e sem pressa para terminar, a série acerta em cheio.

A versão brasileira

A edição vem com uma página colorida com roupas do personagem para colocar no protagonista e mantém as orelhas – Giuliano Peccilli

A Editora JBC mantém a qualidade do volume anterior, com a tradução de Cristina Mayumi Maki, e entrega um excelente trabalho gráfico. A nova edição preserva o letreiramento colorido nas páginas em preto e branco, o que resulta em um visual interessante e muito bonito.

Nesta edição, foi mantida uma localização mais clássica, com notas de rodapé sobre comidas, músicas e lugares do Japão. Para uma história tão realista, foi uma escolha acertada não tentar adaptar com equivalentes da cultura brasileira.

A edição brasileira segue com texto colorido nas primeiras páginas, sendo um charme da edição – Giuliano Peccilli

Opinião

Cherry Magic segue como uma comédia romântica tradicional no formato BL, sendo até aqui um grande acerto de Yuu Toyota.

Um dos pontos positivos é o maior aprofundamento dos personagens secundários, além de conhecermos melhor o elenco de apoio no trabalho de Adachi e Kurosawa.

A edição brasileira mantém o padrão da primeira, sendo talvez o maior defeito a periodicidade do título no Brasil.

Nota: 4,5 de 5

Cherry Magic #2

Número de páginas: 136

Autoria: Yuu Toyota

Classificação etária: 14 anos

Edição Impressa

ISBN: 9786555946192

Formato: 12,8 × 18,2 cm

Preço: R$ 42,90

Agradecimentos da parceria com Editora JBC

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As aventuras de Cherry Magic continuam no volume 2, que segue explorando a relação fofa e um tanto atrapalhada entre Adachi e Kurosawa, logo após o quase-beijo do final do volume anterior. Para marinheiros de primeira viagem, Cherry Magic apresenta Adachi, um tímido funcionário de...Crítica | Cherry Magic #2 e entendendo a mágica do amor