quinta-feira, novembro 21, 2024
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Hands-on | Com sensação de KOF, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT surpreende e promete ser um ótimo jogo de luta (BGS 2024)

Com distribuição da Arc System Works, o jogo HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT esteve presente na Brasil Game Show e surpreendeu não só os fãs do mangá, mas também os entusiastas de jogos de luta. Produzido pela Eighting Co., Ltd., o título, que só será lançado em 2025, promete muito para os fãs da franquia e para os apaixonados por jogos de luta 3v3.

Trazendo o espírito da obra original criada por Yoshihiro Togashi, também responsável por Yu Yu Hakusho, Hunter X Hunter recebeu um jogo que se destaca ao entregar algo acima das expectativas quando se fala de jogos baseados em animês.

Mecânicas 3v3

O grande destaque do jogo, que me remeteu muito a King of Fighters, é o sistema de batalha 3 contra 3. Com a possibilidade de escolher três personagens com estilos bem distintos, você define a ordem em uma tela que lembra bastante o clássico da SNK.

A troca de personagens no decorrer da luta é feita com simples comandos, o que aproxima HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT de Dragon Ball FighterZ ou Marvel vs Capcom, proporcionando novas oportunidades de estratégia para os jogadores.

O jogo em si

Tivemos a chance de jogar várias partidas, nas quais usei Gon, Kurapika, Hisoka, Leorio e Uvogin. Com estilos de jogo bem distintos, personagens como Kurapika são extremamente rápidos e fáceis de controlar, enquanto personagens como Uvogin têm uma jogabilidade mais lenta e focada em agarrões, semelhante ao Zangief.

Jogamos em três cenários diferentes, mas os cenários não apresentam elementos interativos, então não há muito o que comentar sobre eles.

O diferencial de HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT é o sistema de “Rush Combo”, que permite executar combos poderosos segurando apenas um botão, ajudando muito quem não está familiarizado com o jogo. Além disso, por ter um controle tão acessível, não há uma grande diferença entre jogadores novatos e hardcore, nivelando a competição.

Além da demo da BGS 2024

É importante mencionar que só jogamos o modo de luta clássico do jogo, mas HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT promete incluir um modo história em que será possível reviver momentos clássicos do animê e mangá, além de batalhas online com partidas ranqueadas.

A possibilidade de reviver momentos importantes da história faz com que o modo história seja um dos mais aguardados pelos fãs.

Opinião

É claro que jogar por apenas 15 minutos não permite uma análise muito aprofundada, mas HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT impressionou ao apresentar um visual deslumbrante e uma gama de personagens com jogabilidades diversas.

O sistema 3 contra 3 me agradou bastante e, embora a jogabilidade tenha soado levemente travada em alguns momentos, ela ainda assim me surpreendeu positivamente.

Entre todos os personagens, Uvogin foi o que me deu mais trabalho, por ser muito lento, o que me prejudicou bastante em lutas contra personagens ágeis como Kurapika. Porém, a possibilidade de trocar de personagens durante a luta ajuda bastante quando você se depara com um personagem que não se adapta ao seu estilo, como foi o caso de Uvogin.

O jogo utiliza CGs que simulam o visual de desenho animado, muito similar ao estilo de Dragon Ball FighterZ, o que é bastante agradável para a transição de personagens 2D para um ambiente 3D.

Foi uma grande surpresa, e tenho certeza de que os fãs de Hunter X Hunter se sentirão bem representados e gostarão bastante do que o jogo tem a oferecer. Lembrando que ele será lançado em algum momento de 2025.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

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