Ganhando descrição em português (de Portugal), mas sem página acessível, o K-drama lançado em 2007, “Coffee Prince” pode estar chegando na Netflix. Se tornando um dos K-dramas mais icônicos de todos os tempos, e não é por acaso, Coffee Prince é uma das produções ao lado de Full House (também na Netflix) e Goong (Rakuten Viki) que popularizaram as produções coreanas em meados de 2000 por aqui.
A trama gira em torno de Eun Chan (Yoon Eun-hye), uma garota que se disfarça de homem para conseguir trabalho. A coisa fica ainda mais louca quando ela conhece Han Gyeol (Gong Yoo), o herdeiro de um império alimentício que, sem saber, a contrata para trabalhar em seu café. O problema? Han Gyeol começa a se apaixonar por ela, mas não sabe que Eun Chan é, na verdade, uma mulher. E isso é só o começo.
Enquanto eles enfrentam a tensão de manter o segredo de Eun Chan, o drama vai ficando mais intenso, com Han Gyeol se questionando sobre sua sexualidade e os personagens secundários, como o primo de Han Gyeol, Han Sung (Lee Sun-kyun), e sua ex-namorada Yoo Joo (Chae Jung-an), adicionando ainda mais reviravoltas à trama.
Por Que ‘Coffee Prince’ É Um Clássico?
Com 17 episódios e uma audiência de 27,8%, “Coffee Prince” virou uma referência no K-drama. A série não só foi um sucesso de público, mas também recebeu uma avalanche de críticas positivas. Ela conseguiu tocar em temas sensíveis, como identidade e aceitação, de uma forma leve e cativante. A química entre Gong Yoo e Yoon Eun-hye foi outra grande sacada, e sua interpretação imersiva de seus personagens fez o público torcer pelo casal até o fim.
Além disso, “Coffee Prince” foi um divisor de águas para a indústria, abordando questões como a identidade de gênero de maneira delicada, mas sem perder o tom romântico e cômico que conquistou fãs do mundo todo. E claro, o sucesso foi tanto que a série gerou versões: tailandesa, filipina, malasiana e até chinesa.
O Retorno de ‘Coffee Prince’: ‘Minha Querida Juventude – Coffee Prince’
Após 13 anos, os fãs de “Coffee Prince” finalmente receberam uma grande surpresa: um especial que reuniu o elenco original, no melhor estilo “Friends: The Reunion”. Nesse evento, os atores voltaram aos locais onde a série foi gravada, como o café em Seogyo-dong e Buam-dong, e compartilharam histórias e memórias dos bastidores, deixando os fãs ainda mais nostálgicos.
Estreia na Netflix em 2025
Para quem nunca assistiu a série ou para quem é fã de carteirinha, a novidade é que “Coffee Prince” provavelmente irá estrear na Netflix em algum momento. Logicamente que pode ser um engano da plataforma, mas como muitas produções japonesas e sul-coreanas estreiam sem alarde, existe a possibilidade em 2025.
Além da estreia na Netflix, a série e o especial recente estão disponíveis na Rakuten Viki, então os fãs terão mais de uma forma de acompanhar este K-drama clássico.
“Coffee Prince” não é só mais um K-drama clássico que merece ser revisitado, mas com a sua estreia na Netflix, a oportunidade de assistir ou reassistir uma das produções que influenciaram o boom dos títulos sul-coreanos no Brasil e no mundo.