domingo, janeiro 12, 2025
spot_img

Crítica | Entre romance e nostalgia, Anyway, I’m Falling in Love with You. conquista seu lugar na temporada

Estreando na Crunchyroll, Anyway, I’m Falling in Love with You. traz aquele gostinho nostálgico de viver os melhores anos da adolescência, especialmente no último ano do colégio. Criado por Haruka Mitsui na revista mensal Nakayoshi, casa de clássicos para o público feminino adolescente, o mangá ganhou vida em uma adaptação em animê pela Typhoon Graphics, que podemos acompanhar em simulcast, ou seja, ao mesmo tempo, com o Japão.

Logo nos primeiros minutos, conhecemos Mizuha adulta, caminhando sozinha pelas ruas, enquanto relembra seus tempos de escola ao observar um grupo de jovens. Nesse momento, a história nos transporta para 2020, na véspera de seu 17º aniversário, que prometia ser o mais desastroso da sua vida.

Anyway, I'm Falling in Love with You.
Mizuha ©Haruka Mitsui, KODANSHA/”Anyway, I’m Falling in Love with You.” Production Committee

Tudo começa quando ela é acordada pelo pai, que a encontra no chão, ao lado de seu amigo de infância, Kizuki Hazawa, que está sem camisa. Mizuha tenta explicar que estava desenhando o corpo dele e que se veem apenas como irmãos, mas o pai não deixa barato, lembrando que eles já passaram da idade para esse tipo de comportamento.

Na escola, Mizuha reencontra outros três amigos de infância, e, se você é fã de shoujo clássico, pode até achar que a dinâmica será tipo Hana Yori Dango. Só que não, aqui, o quarteto cresceu junto no distrito residencial de Koigahama Highland, e a trama se concentra em explorar como essas amizades de longa data, dando uma abertura sobre a possibilidade de evoluir para algo mais.

Emoções à Flor da Pele e Conflitos Amorosos

Kizuki ©Haruka Mitsui, KODANSHA/”Anyway, I’m Falling in Love with You.” Production Committee

Kizuki é aquele garoto perfeito do colégio, um dos mais bonitos, talentoso no clube de natação e rodeado de fãs. Mas, para ele, só uma pessoa importa, Mizuha. O título do animê, Anyway, I’m Falling in Love with You. (De qualquer forma, estou me apaixonando por você numa tradução livre), já entrega muito sobre o desejo crescente de Kizuki.

Enquanto isso, Mizuha tem diálogos interessantes com Ryōsuke Saitō, um veterano que largou o clube de natação por falta de competições. As conversas entre eles têm uma tensão que deixa no ar a possibilidade de sentimentos mútuos. Mizuha até convence Saitō a voltar ao clube, o que inicia um triângulo amoroso nada discreto.

Shin ©Haruka Mitsui, KODANSHA/”Anyway, I’m Falling in Love with You.” Production Committee

Saitō decide retornar à natação depois de ver Kizuki treinando e declara que está fazendo isso por causa de Mizuha. Por outro lado, Kizuki confessa que sua motivação é se declarar para alguém durante as finais do campeonato. Parece que a tensão vai aumentar.

Voltando para casa, Mizuha é surpreendida com uma festa de aniversário organizada pelos amigos, compensando o esquecimento do pai. Em um momento a sós com Kizuki, ele aproveita para perguntar se ela o enxerga como homem, revelando seus sentimentos e deixando Mizuha pensativa.

Na escola, uma cena digna de novela acontece, Mizuha leva doces feitos por amigas dela para Kizuki, que acha que o presente é dela e se anima. Quando descobre que não é, ele recusa e provoca, perguntando se ela não sente ciúmes. E então, em uma reviravolta dramática, o chuveiro do vestiário se abre, os doces caem no chão, e o episódio termina com um beijo inesperado entre os dois.

Airu Izumi ©Haruka Mitsui, KODANSHA/”Anyway, I’m Falling in Love with You.” Production Committee

Uma Estreia Viciante e uma Trilha Sonora de Peso

Música de abertura da série, publicado pela sua exibidora no Japão, a TBS

Com apenas 24 minutos de episódio, Anyway, I’m Falling in Love with You. consegue apresentar seus personagens, explorar as relações do grupo e construir um triângulo amoroso envolvente, tudo sem deixar o ritmo cair. Algumas séries demoram vários episódios para criar essa base, mas aqui tudo acontece de forma ágil e bem amarrada.

O mangá, que chegou ao Brasil pela Panini Comics com o título Vou me Apaixonar por Você Mesmo Assim, e começou a sair em junho do ano passado. Mesmo trazendo títulos diferentes no país, com certeza existe uma parcela de fãs que estava curiosa como seria a adaptação do mangá por aqui.

Outro ponto de destaque é a trilha sonora. A abertura, “Make It Count”, é interpretada pela boy band INI, formada no reality show Produce 101 Japan 2. A música, cheia de influências do KPOP e JPOP, combina perfeitamente com a energia da série. Já o encerramento, “Negaigoto” (Faça um desejo), da banda de rock de Fukuoka, Marcy, é pura emoção. A melodia marcante, com aquele toque perfeito para momentos de transição, cria o clima ideal para deixar o público ansioso pelo próximo episódio.

Com triângulos amorosos, amizades em transformação e uma boa dose de nostalgia, Anyway, I’m Falling in Love with You. é aquele tipo de animê que prende você do começo ao fim. Bem construído, viciante e cheio de coração, ele nos lembra como uma boa história pode ser tão envolvente quanto as novelas que costumávamos assistir na TV.

Nota: 5 (de 5)

Anyway, I’m Falling in Love with You.

Disponível em: Crunchyroll
Data de Lançamento: 9 de janeiro de 2025

Baseado no mangá de: Haruka Mitsui
Direção: Junichi Yamamoto
Composição de Série e Roteiro: Yu Murai e Nagisa Nario
Design de Personagens: Io Shiiba
Música Composta por: Keiji Inai
Produção de Animação: Typhoon Graphics

Abertura: “Make It Count” por INI
Encerramento: “Negaigoto” por Marcy

Elenco Japonês: Sakura Shinfuku como Mizuho Nishino, Kazuki Ura como Kizuki Hazawa, Sion Yoshitaka como Shin Kashiwagi, Shoya Chiba como Airu Izumi, Satoshi Inomata como Shugo Hoshikawa, Yuto Uemura como Ryosuke Saito, Azusa Tadokoro como Chika Kurashiki, Yūichirō Umehara como Tōgo Hoshikawa, Kaori Nazuka como Manami Shiraishi.

Agradecimentos a Crunchyroll pelo acesso para produção deste conteúdo.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação

Estreando na Crunchyroll, Anyway, I'm Falling in Love with You. traz aquele gostinho nostálgico de viver os melhores anos da adolescência, especialmente no último ano do colégio. Criado por Haruka Mitsui na revista mensal Nakayoshi, casa de clássicos para o público feminino adolescente, o...Crítica | Entre romance e nostalgia, Anyway, I'm Falling in Love with You. conquista seu lugar na temporada