segunda-feira, janeiro 13, 2025
spot_img

Crítica | Testando os limites com ‘Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms’

Direto das páginas da Shonen Magazine, Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms foi criado por Ran Kuze em 2021 e está ganhando uma adaptação para animê pelo estúdio SynergySP. A série promete arrancar boas risadas com suas situações inusitadas e já se mostra uma comédia romântica de qualidade.

Apesar de, à primeira vista, parecer voltada para o público feminino, a história revela seu DNA shonen à medida que avança, especialmente ao apresentar um protagonista que testa seus próprios limites em um contexto nada comum. A série é exibida no Japão pela TXN (TV Tokyo) e, no Brasil, pode ser acompanhada simultaneamente via simulcast na Crunchyroll.

Mas vamos conhecer a história?

© RanKuze, KODANSHA/“Medaka Kuroiwa is Impervious to My Charms” Production Committee.

A trama gira em torno de Mona Kawai, uma jovem conhecida como “Queen Bee” (Abelha Rainha) na escola. Todos a admiram, acham-na linda, e ela está acostumada a conseguir o que quer. No entanto, tudo muda com a chegada de Medaka Kuroiwa, um aluno novo, calado e reservado. Desde o primeiro momento, Mona tenta conquistar sua atenção, mas, para sua surpresa, ele a repele, deixando-a irritada. Afinal, como alguém pode ser imune ao seu charme?

Determinada a vencer essa resistência, Mona começa a testar os limites de Medaka diariamente. Seja subindo em uma cadeira para ver se ele olha sua calcinha, molhando a camiseta para que ele empreste a própria ou até fingindo estar passando mal para que ele a leve à enfermaria, suas estratégias falham uma após a outra. Mesmo nas situações mais provocativas, como quando tenta mostrar o sutiã, Medaka responde friamente, sugerindo que ela se guarde para o rapaz que realmente ama.

O que Mona não esperava era que, quanto mais energia gastasse tentando dobrar Medaka, mais começaria a se interessar por ele. Em momentos como quando ele tira a camiseta para emprestá-la, Mona se pega sentindo algo que não deveria sentir – pelo menos, não em sua perspectiva inicial.

Por que Medaka é imune ao charme de Mona?

© RanKuze, KODANSHA/“Medaka Kuroiwa is Impervious to My Charms” Production Committee.

No primeiro episódio, é revelado que Medaka vem de uma família de monges e sonha seguir o mesmo caminho. Ele entrou em uma escola mista justamente para testar seus próprios limites, e Mona, com todo o seu carisma, está tornando esse desafio ainda mais complicado. Apesar de sua resistência, Medaka admite para outros colegas que também se sente atraído por Mona, mas está determinado a não ceder.

Sendo uma comédia romântica, a grande graça da temporada provavelmente estará no momento em que um dos dois – ou ambos – finalmente sucumbirem aos sentimentos que vêm tentando ignorar.

Uma curiosidade interessante é que no Brasil, Mona é legendada com um sotaque caipira, que lembra muito o Chico Bento. Isso se deve ao fato de que, no original, ela usa o dialeto de Kansai, típico da região de Osaka. Toda vez que Mona fica nervosa, ela acaba utilizando esse dialeto, que foi adaptado no português com traços de “caipirês”.

Considerações sobre a série

O grande charme de Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms está em Mona, que sabe que é bonita e que consegue o que quer – ou quase. No entanto, é válido questionar se as constantes situações envolvendo calcinha e sutiã não acabarão tornando a série repetitiva ou cansativa, caso os episódios seguintes sigam a mesma fórmula. Apesar disso, é possível que a dinâmica entre os protagonistas surpreenda, especialmente considerando que Medaka já revelou seu principal segredo logo no primeiro episódio.

Em termos de trilha sonora, a série apresenta a abertura Ame Tokimeki Koimoyo, de AyaFubMi, e o encerramento Kyun Api, de Kaori Maeda. Ambas as músicas seguem um estilo mais clássico de animesongs, sem as batidas modernas de J-pop ou boy bands, algo que dá um ar nostálgico à produção. Não é ruim, mas definitivamente se destaca como uma escolha da equipe de produção.

Com potencial para ser uma comédia romântica leve e divertida, Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms já se mostra uma boa surpresa da temporada. Dependendo de como a história evoluir, pode trazer tramas interessantes e cativantes nos próximos episódios.

Nota: 3,5 (de 5)

Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms

Streaming: Crunchyroll
Estreia: 6 de janeiro de 2025

Equipe de Produção
Direção: Yoshiaki Okumura, Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu, Design de Personagens: Mayumi Watanabe, Música: Akiyuki Tateyama, Produção de Animação: SynergySP

Músicas
Abertura: Ame Tokimeki Koimoyo – AyaFubMi, Encerramento: Kyun Api – Kaori Maeda

Elenco Japonês
Ryota Iwasaki, Yu Serizawa, Sora Amamiya, Kana Hanazawa, Hinaki Yano, Kaori Maeda

Agradecimentos a Crunchyroll pelo acesso para produção deste conteúdo.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação

Direto das páginas da Shonen Magazine, Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms foi criado por Ran Kuze em 2021 e está ganhando uma adaptação para animê pelo estúdio SynergySP. A série promete arrancar boas risadas com suas situações inusitadas e já se mostra...Crítica | Testando os limites com ‘Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms’