Se existe um grupo que já pode tirar CPF, esse grupo é o KARD. Com cinco visitas ao Brasil (de 2017 a 2022 e agora em 2025), o grupo fez história no K-pop e também na televisão brasileira, participando de programas como Encontro com Fátima Bernardes. Agora, em 2025, o KARD retornou com um show energético no dia 17 de janeiro, demonstrando toda a saudade de reencontrar o público brasileiro.
Com a turnê Where To Now?, o KARD realizou o show no Terra SP, local que praticamente se tornou a casa de atrações asiáticas nos últimos anos. Formado por BM, Somin, Jiwoo e J.Seph, o grupo chama atenção por ser misto, algo bastante incomum no K-pop.
A última passagem do KARD pelo Brasil foi em 2022, logo após o retorno de J.Seph do alistamento militar e da pandemia, que havia atrasado a turnê originalmente programada para o ano anterior. Desde então, os fãs brasileiros sempre pediram o retorno do grupo, desejo atendido agora com a nova turnê.
O show começou com Tell My Momma, um dos singles mais recentes de 2024, já aquecendo o público e mostrando que a noite seria uma mistura de novos e antigos sucessos.
Durante a apresentação, não faltaram demonstrações de carinho pelos fãs brasileiros. Uma das primeiras músicas nostálgicas da noite foi Ring the Alarm, seguida de Hola Hola e Oh NaNa. Com performances cheias de coreografia e iluminação vibrante, o KARD se conectou com o público a cada música, celebrando sua trajetória no país.
O grupo também apresentou músicas mais recentes, como Detox, seu single mais novo, que comprovou o quanto o público brasileiro conhece e canta as novidades de cor.
Em um momento especial, Jiwoo comentou que “três anos é tempo suficiente para esquecer alguém” — uma clara referência ao carinho dos brasileiros, que jamais esqueceram o KARD e sua história por aqui.
KARD traz momentos marcantes e a conexão com o público
Entre os destaques da noite, BM brilhou intensamente. Nascido nos EUA, ele compartilha uma conexão especial com o Brasil por conta de seu pai, que viveu no país. Essa ligação faz com que BM se sinta em casa por aqui. Ele brincou sobre os requisitos para uma esposa brasileira (como saber preparar feijoada) e desafiou o restante do grupo em sarradas. Além disso, ele apresentou músicas da sua carreira solo, como Nectar, Loyalty e Motion. Em momentos descontraídos, BM provocou o público ao exibir seu físico, mas ficou tímido quando foi instigado a tirar as meias e mostrar os pés.
Por outro lado, as covers latinas realizadas pelo grupo, como canções de Rosalía, não empolgaram tanto os fãs, já que não são tão populares no Brasil. O próprio BM reconheceu isso e prometeu incluir músicas brasileiras em futuros shows.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando J.Seph relembrou a primeira visita do KARD ao Brasil, em 2017. Ele contou que, naquela época, o grupo não entendia o significado de “KARD, eu te amo”. Agora, em 2025, além de saberem o que a frase significa, eles esperam ouvi-la do público — que prontamente retribuiu o carinho.
Com o show dividido em duas partes, a segunda trouxe sucessos como Dímelo e RED MOON, colocando todos para dançar junto ao grupo.
Em um espetáculo que homenageou tanto o passado quanto o presente, o KARD entregou mais de duas horas de pura emoção, reafirmando o motivo de serem tão queridos pelos brasileiros.
Foi um privilégio acompanhar o crescimento do grupo, que hoje é uma potência no K-pop. Com seu DNA único, misturando batidas latinas e K-pop, o KARD construiu uma conexão especial com o público latino.
Esperamos que eles não demorem para voltar. Estreando o calendário de shows de artistas sul-coreanos no Brasil, o KARD deu o pontapé inicial em um ano repleto de apresentações de cantores, bandas e atores no país. E 2025 está só começando.
KARD – Where To Now? – Setlist Brasil (via Setlist.fm)
- Tell My Momma
- Ring the Alarm
- Hola Hola
- Oh NaNa
- Waste My Time
- Detox
- Bomb Bomb
- Nectar (BM song – BM Solo)
- Loyalty (BM song – BM Solo)
- Motion (BM song – BM Solo)
- SPIN
- Boombox
- SHIMMY SHIMMY
- Dakiti (Bad Bunny cover – BM Solo)
- Sin Pijama (Becky G cover – Somin Solo)
- Mayores (Becky G cover – Jiwoo Solo)
- Dance Crip (Trueno cover – J.Seph Solo)
- China (Anuel AA cover – BM and Somin Solo)
- Con Altura (ROSALÍA cover – Jiwoo and J.Seph Solo)
- GUNSHOT
- ICKY
- Cake
- Dímelo
- RED MOON
- Dumb Litty