sexta-feira, janeiro 10, 2025
spot_img

KASA BRANCA | Encerra sua jornada de festivais com destaque na Mostra Praça de Tiradentes

Com estreia nacional marcada para 23 de janeiro, o aclamado filme Kasa Branca, dirigido por Luciano Vidigal, será o escolhido para fechar a programação da Mostra Praça, no Festival de Tiradentes. A exibição acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 21h, no Cine Petrobras. O festival, que ocorrerá de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, é conhecido por sua programação gratuita e diversificada.

O longa, que traz à tona questões emocionais e sociais da periferia carioca, já conquistou importantes prêmios e aplausos tanto no Brasil quanto no exterior. Kasa Branca foi laureado no Festival do Rio com Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Diego Francisco), Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora. No Festival Janela do Recife, o filme recebeu o Prêmio João Carlos Sampaio, destinado a filmes que celebram a vida. No 11º Festival Mostra Gostoso, conquistou os prêmios Mistika e DOT, além de ser eleito o Melhor Longa pela votação do público.

Prêmios e Reconhecimento Internacional

Além dos prêmios nacionais, Kasa Branca fez sua estreia internacional no Festival de Torino, na Itália. No Brasil, foi selecionado para festivais renomados, como a 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o 17º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, o 19º Fest Aruanda, o 57º Festival de Brasília e a Mostra de Petrópolis.

A história de “Kasa Branca”

O filme é protagonizado por Big Jaum, Teca Pereira, Diego Francisco e Ramon Francisco. Kasa Branca acompanha Dé (Big Jaum), um adolescente da periferia de Chatuba, no Rio de Janeiro, que precisa lidar com o diagnóstico terminal de Alzheimer de sua avó, Dona Almerinda (Teca Pereira). Ao lado dos amigos Adrianim (Diego Francisco) e Martins (Ramon Francisco), Dé vive momentos de despedida com a avó, enfrentando as dificuldades da vida na periferia e a fragilidade do tempo.

Para Luciano Vidigal, Kasa Branca é a realização de um sonho. O cineasta sempre quis contar essa história comovente, e o filme se torna ainda mais significativo por ser uma produção com protagonismo negro, tanto na tela quanto nos bastidores. Vidigal, que tem uma carreira consolidada como diretor de filmes como 5x Favela: Agora por Nós Mesmos e Cidade de Deus: 10 Anos Depois, destaca a importância de um cinema independente, feito por e para pessoas negras da periferia, que busca criar uma relação horizontal com o audiovisual brasileiro.

O elenco também conta com nomes consagrados, como Gi Fernandes, que faz sua estreia no cinema, Babu Santana, Roberta Rodrigues, Otavio Muller e Guti Fraga. Além disso, Kasa Branca marca a estreia no cinema do rapper L7nnon e do DJ Zullu.

Kasa Branca

  • Direção e Roteiro: Luciano Vidigal
  • Elenco: Big Jaum, Teca Pereira, Diego Francisco, Ramon Francisco, Gi Fernandes, Babu Santana, Roberta Rodrigues, Otavio Muller, Guti Fraga, Dj Zullu e L7nnon
  • Produção: Bárbara Defanti, Gisela Camara, Roberto Berliner, Sabrina Garcia, Leo Ribeiro, Cavi Borges
  • Produtora: Sobretudo Produção, TvZero, Tacacá Filmes, Cavideo e Dualto
  • Coprodutoras: Riofilme, Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes
  • Distribuidora: Vitrine Filmes
  • Duração: 95 minutos
  • Ano: 2024

‘Kasa Branca’ traz um retrato real e tocante da vida nas comunidades periféricas do Brasil, e 23 de janeiro você poderá conferir num cinema perto de você

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação