O ano de 2025 promete ser histórico para os fãs de Free Fire, e a Garena já chegou com tudo ao anunciar o calendário do campeonato mundial, trazendo muitas novidades para esquentar a competição. Preparem-se para muitas mudanças, novos formatos de jogo e uma jornada épica rumo ao topo!
Finais Globais em Grande Estilo
![](https://www.jwave.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Free-Fire-2025-2.png)
O maior evento do ano para os fãs de Free Fire vai acontecer pela primeira vez na Indonésia! As Finais Globais do FFWS vão rolar em novembro, e a galera vai ver os 18 times mais brabos do mundo se enfrentando em Jacarta, numa disputa que vai deixar todo mundo sem fôlego. Mas não é só isso: antes das finais, os times ainda terão que se provar na Esports World Cup, que vai rolar em Riyadh, na Arábia Saudita, de 15 a 20 de julho. O campeão da EWC vai garantir a vaga para as Finais Globais, então pode esperar muita emoção já nessa fase!
A Ação Começa em Abril
![](https://www.jwave.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Free-Fire-2025-3.png)
A jornada até as finais começa lá em abril, com as ligas regionais do FFWS começando pelo Brasil, América Latina, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África e Paquistão. E, no Brasil, a parada vai ser ainda mais insana, com dois torneios extras: o FFWS BR 2, que vai rolar de 5 de abril a 22 de junho, e o FFWS BR 3, que acontece entre 26 de julho e 5 de outubro. Ou seja, a competição vai estar pegando fogo durante o ano todo!
Novos Formatos e Regras para Aumentar a Emoção!
![](https://www.jwave.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Free-Fire-2025-4.png)
A Garena não está para brincadeira e trouxe uma série de mudanças no formato dos torneios para deixar tudo ainda mais eletrizante. Uma das maiores novidades é a divisão da final em dois dias: um para a Corrida pelo Bônus e outro para a Grande Final. E tem mais! O “Último Jogo, Eliminação Dupla” vai dar uma reviravolta nas disputas, com os jogadores ganhando o dobro de pontos por eliminação no último jogo de cada rodada. Vai ser aquele momento de tensão pura, em que tudo pode mudar a qualquer minuto.
Na Grande Final do FFWS, a “Corrida dos Campeões” vai colocar os times para correr atrás de um bônus, e o primeiro time a fazer um Booyah vai ser o grande vencedor. Caso ninguém consiga até o oitavo jogo, o time com mais pontos leva o troféu para casa. Para deixar tudo ainda mais insano, vai rolar a “Habilidade Ativa Única”, exigindo que cada jogador do time use uma habilidade diferente, criando um cenário de jogo ainda mais dinâmico e cheio de surpresas.
O Futuro de Free Fire
E como a Garena não para, também foi anunciado o Programa de Desenvolvimento de Talentos Globais do Free Fire. A ideia é fortalecer ainda mais o cenário de esports, criando oportunidades para novos times, jogadores e criadores de conteúdo se destacarem. Fiquem de olho, porque esse programa vai trazer muitas oportunidades para quem quer brilhar no competitivo!
Com todas essas novidades, 2025 promete ser um ano imperdível para quem ama Free Fire. Preparem-se para muita ação, estratégia e, claro, muita diversão!