A nova faixa de Anitta, LARISSA, chega nesta quinta-feira (13), às 21h, trazendo uma abordagem inédita na carreira da cantora. A música faz parte da trilha sonora do documentário Larissa: O Outro Lado de Anitta, lançado pela Netflix no início de março, e explora a força necessária para revelar o lado mais íntimo de si para outra pessoa. O lançamento vem acompanhado de um videoclipe que mescla cenas do longa-metragem, imagens caseiras e registros de arquivo.
A vulnerabilidade como força
Nos versos em espanhol, Anitta canta sobre a segurança e o conforto de um amor sem máscaras: “Você age como um louco / Não se dá conta / Mas é tão óbvio / Que você me vê, que você me olha”. A composição transmite uma fragilidade romântica que ainda não havia sido explorada em sua discografia.
“Minha música sempre falou sobre força, principalmente a feminina. Mas, com essa faixa e com o filme, descobri um novo tipo de força: a de me permitir ser frágil, falhar e cometer erros. LARISSA só nasceu porque a Larissa (meu eu verdadeiro) foi ficando cada vez mais confortável de aparecer”, explica a cantora.
Sonoridade inovadora
Escrita por Anitta em parceria com Essa Gante (colaborador de Bad Bunny e Belinda), Daniel Sobrino e Caleb Calloway (produtor de Rauw Alejandro), a música traz uma sonoridade intimista e inovadora. A produção incorpora elementos de drum and bass, subgênero da música eletrônica britânica, que se entrelaçam a momentos de reggaeton, criando um contraste envolvente.
Estreia antecipada e recepção
Antes do lançamento oficial, LARISSA foi apresentada ao público nas cenas finais do documentário Larissa: O Outro Lado de Anitta, disponível na Netflix desde 6 de março de 2025. Poucos dias depois, no dia 8, a cantora surpreendeu os fãs ao interpretar a faixa ao vivo no Bloco da Anitta, no Rio de Janeiro, diante de uma multidão de cerca de 1,1 milhão de pessoas.
Com esse novo capítulo, Anitta reafirma sua versatilidade artística e abre espaço para um lado mais íntimo e autêntico, conectando-se de maneira ainda mais profunda com seu público.
FICHA TÉCNICA: “LARISSA” – ANITTA
Composição: Larissa de Macedo Machado, Caleb Calloway, Essa Gante, Daniel Sobrino
Produção: Caleb Calloway
Engenheiro de gravação: Pamela Velez, Jean Rodriguez
Gravado em: A2F Studios – Miami, FL
Mixagem: Fabian Marasciullo e Matthew Testa
Masterização: Colin Leonard at SING Mastering
LETRA: “LARISSA” – ANITTA
Tiro indirectas
Tu te haces el loco
Ni te das cuenta
Pero es tan obvio
Que me vez, que me miras
hace rato vamos de salida
ya vi lo que querias
Y por suerte estamos en sintonía
Desperte
Contigo en este hotel
Como llegamos
ay Dime como nos vamos
Si quieres Quedate
Pa poder entender
Como llegamos
Y lo bien que combinamos
Quedate quédate
Que nos quedaron cosas por hacer
Asi Quedate quédate
Que nadie como yo te va a querer
En la disco bailandote
Con la fendi chocantode
Se que mueres de ganas
De estar besándome
Somos polos opuestos
Pero apuesto
Por esto de los dos
Que tu y yo estemos aquí eso no es casualidad
no es Casualidad
Te veo en 5 minutos en la puerta de atrás
Y no decimos na na na
Desperte
Contigo en este hotel
Como llegamos
ay Dime como nos vamos
Si quieres Quedate
Pa poder entender
Como llegamos
Y lo bien que combinamos
Quedate quédate
Que nos quedaron cosas por hacer
Asi Quedate quédate
Que nadie como yo te va querer