No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, a UCI Cinemas promove mais uma edição do projeto UCI Azul. A sessão adaptada traz Branca de Neve para todos os cinemas da rede, com ajustes especiais para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.
A exibição do filme será em versão dublada, com início a partir das 14h, e contará com ajustes sensoriais que proporcionam mais conforto aos espectadores. As salas terão luzes levemente acesas, volume de som reduzido e a exibição será feita sem trailers ou propagandas comerciais, garantindo um ambiente mais acolhedor e tranquilo.
Branca de Neve é uma nova versão do clássico da Disney e traz uma nova perspectiva sobre a história da princesa que foge do castelo para escapar da maldade da Rainha Má. Ela encontra abrigo na casa dos sete mineradores, mas seu destino ainda está em risco quando a vilã decide usar uma maçã envenenada para acabar com ela. O filme conta com músicas inéditas dos compositores Benj Pasek e Justin Paul, responsáveis pelos sucessos de La La Land e O Rei do Show.
A UCI reforça seu compromisso com a acessibilidade e inclusão, promovendo experiências de cinema adaptadas para todos. Além disso, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, essa ação celebra a importância de tornar o cinema mais inclusivo e acessível para o público com TEA e hipersensibilidade sensorial.