segunda-feira, março 17, 2025
spot_img

Cabos & Cases | O primeiro podcast original da Billboard Brasil estreia com temporada gravada no SXSW 2025

O SXSW é um dos eventos mais vibrantes para quem acompanha música, inovação e tecnologia. Foi nesse cenário que nasceu a primeira temporada de Cabos & Cases, o primeiro podcast original da Billboard Brasil, que estreia nesta segunda-feira (17), às 15h, nos canais da plataforma no YouTube e LinkedIn.

Apresentado por Carlos Scappini (co-founder e sócio da Billboard Brasil e Mynd), Camila Zana (CMO da Billboard Brasil) e Claudia Assef (editora-chefe da Billboard), o podcast mergulha nos bastidores da indústria musical, do entretenimento e do mercado publicitário. A proposta é trazer conversas aprofundadas com executivos de grandes marcas, especialistas em inovação e produtores do showbusiness, explorando como música, negócios e cultura se conectam.

O que esperar da temporada gravada no SXSW 2025

A primeira temporada foi registrada ao longo de quatro dias na SP House, um dos principais hubs de networking e conteúdo do festival. Entre os temas discutidos, estão as transformações no consumo cultural e as tendências que moldam o futuro da indústria.

Entre os entrevistados estão nomes de peso como Rafael Lazarini (Rio2C, SP2B), Monique Evelle (Shark Tank Brasil), Marília Marton (Secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de SP), Leo Queiroz (CognaEducação), Camila Soluri e Alan Lopes (Som Livre/Slap), Taciana Lopes (Mastercard), Ana Gabriela Lopes (iFood), João Clark (SICREDI), Ane Lopes (Claro), Ana Laura Sivieri (Braskem), Zé Ricardo (Rock in Rio), Rodolfo Medina (Grupo Dreamers), Igor Puga (Zaamp), Camila Ribeiro (TIM), Florence Scappini (OLX), Leila Oliveira (Warner), Nelson Adão (SR COM), Thalita Martorelli (CIELO), Renato Camargo (Pague Menos) e Franklin Costa (OCLB).

Conversas além do óbvio

Imagem- Billboard Brasil:Divulgação

“O SXSW é um epicentro de inovação e criatividade, e não poderíamos escolher um lugar melhor para dar o pontapé inicial no Cabos & Cases. Nosso objetivo é ter conversas que vão além do óbvio, revelando os bastidores da indústria e as estratégias por trás das grandes movimentações do mercado”, afirma Carlos Scappini.

Camila Zana complementa: “O diferencial do Cabos & Cases está na curadoria e na troca genuína com os convidados, que compartilham insights valiosos sobre como as marcas, os eventos e os artistas estão se reinventando. Mais do que um podcast, essa é uma plataforma de conhecimento para quem quer estar um passo à frente no universo da música e do entretenimento”.

Onde assistir

Os episódios do Cabos & Cases irão ao ar todas as segundas e quintas, às 15h, nos canais do YouTube e LinkedIn da Billboard Brasil.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação