domingo, março 30, 2025
spot_img

Curta ‘O Céu Não Sabe Meu Nome’ conquista festivais nacionais e internacionais

O curta O Céu Não Sabe Meu Nome, dirigido por Carol AÓ, tem se destacado em festivais nacionais e internacionais desde sua estreia. Recentemente, foi selecionado para abrir a Mostra Panorama Coisa de Cinema, na Bahia, de 2 a 9 de abril de 2025. Além disso, o filme conquistou prêmios como a Menção Honrosa no Festival do Rio e o Prêmio de Melhor Fotografia na VI Mostra Competitiva de Cinema Negro Adelia Sampaio, além de exibições em festivais renomados como Seattle Black Film Festival e o 13º Toronto Black Film Festival.

Uma História de Memórias e Legado

A trama de O Céu Não Sabe Meu Nome aborda os laços familiares entre uma neta e sua avó. Ao revisitar memórias não ditas da matriarca, a neta ressignifica a morte da avó, unindo passado e presente. O curta emociona ao explorar temas como legado, memória e os sonhos que atravessam gerações. A sensibilidade de Carol AÓ na direção e roteiro traz à tona a complexidade dos sentimentos de perda e resiliência, criando uma experiência cinematográfica única e profunda.

Elenco e Produção

O filme conta com a atuação de Inês Mendes, que faz sua estreia no cinema interpretando a avó, e Jamile Cazumbá, que atua ao seu lado como neta, formando uma dupla de grande sintonia. A produção é da Arruda Filmes, liderada por Bartolomeu Luiz, que tem como missão criar narrativas plurais e inovadoras. A produtora também trabalha em projetos como o documentário Pajubá e o longa Angélica, selecionado no Torino Film Lab Next 2024.

Sobre a Diretora

Carol AÓ é uma cineasta soteropolitana com mais de dez anos de experiência. Seu trabalho inclui produções para plataformas como Netflix, Amazon e HBO. O Céu Não Sabe Meu Nome é seu mais recente projeto, que já coleciona prêmios e reconhecimento internacional.

Sobre a Arruda Filmes

A Arruda Filmes, fundada por Bartolomeu Luiz, é uma produtora inovadora, dedicada a criar e apoiar narrativas inclusivas e impactantes. Entre seus projetos futuros estão Pajubá, o longa Angélica, e a série K-Gods.

Exibição no Panorama Coisa de Cinema

O curta será exibido nas seguintes datas durante o Panorama Coisa de Cinema:

02/04 às 19h30 – Cine Theatro Cachoeirano

03/04 às 17h05 – Cine Glauber Rocha – Sala 2

04/04 às 18h00 – Sala Walter da Silveira

Ficha Técnica

Desenho de Som & Trilha Sonora Original: C-AFROBRASIL

Produção: Arruda Filmes

Produção Associada: Pródigo Films e Sinny Comunicação

Elenco: Inês Mendes, Jamile Cazumbá, Clara Paixão, Heraldo de Deus, Eloah Silva, Lis Dória, Dandara Baldez

Direção & Roteiro: Carol AÓ

Direção de Fotografia: Flávio Rebouças

Montagem: Natália Farias

Som Direto: Ana Luiza Peña

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação