Após impactar mais de 76 milhões de pessoas ao revelar os bastidores da fabricação dos EcoLápis, a Faber-Castell lança a segunda temporada da websérie Descobrindo Faber-Castell. Desta vez, o foco está na origem da matéria-prima dos icônicos lápis: a Floresta Sem Fim.
A nova temporada, intitulada Descobrindo Faber-Castell: A Floresta, leva o público a Prata, Minas Gerais, onde está localizada a extensa área de reflorestamento da marca. São mais de 8 mil hectares, com 4,5 milhões de árvores plantadas e a preservação de mais de 700 espécies. A Faber-Castell produz anualmente 2 bilhões de EcoLápis a partir dessa madeira renovável, unindo inovação, transparência e compromisso ambiental.
Uma conexão entre sustentabilidade e criatividade
O projeto nasceu do interesse do público em conhecer mais sobre os processos produtivos e a história da marca, pioneira na fabricação de EcoLápis com madeira de reflorestamento. A primeira temporada, lançada em março de 2024, utilizou formatos dinâmicos para redes sociais, como trends e conteúdo interativo, aproximando principalmente a Geração Z da história por trás de um dos materiais de escrita mais populares do mundo.
Agora, Descobrindo Faber-Castell: A Floresta dá continuidade a essa narrativa, destacando o compromisso da marca com a preservação ambiental e o manejo sustentável. A websérie já está disponível nos perfis oficiais da Faber-Castell no Instagram, TikTok e YouTube.
Sobre a Faber-Castell
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis. No Brasil desde 1930, a empresa possui a maior operação global, com três fábricas e uma vasta área de florestas cultivadas, garantindo a produção sustentável de até 2 bilhões de lápis por ano.
Além de um amplo portfólio de produtos escolares, artísticos e profissionais, a Faber-Castell investe na inovação e educação, com iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas e parcerias com startups voltadas para a educação.
No setor de cosméticos, a empresa atua há mais de 45 anos como terceirista global para marcas B2B, com produção em unidades no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.
Serviço
Websérie Descobrindo Faber-Castell: A Floresta Onde assistir: Instagram, TikTok e YouTube da Faber-Castell Disponibilidade: Já lançada