quarta-feira, abril 2, 2025
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A Melhor Mãe do Mundo | Filme brasileiro ganha prêmios no Festival CinéLatino e tem chances no Oscar 2026

O drama A MELHOR MÃE DO MUNDO, dirigido por Anna Muylaert e produzido pela +Galeria, segue ganhando força no cenário cinematográfico global. Recentemente, o longa conquistou três prêmios importantes na 37ª edição do Festival CinéLatino Toulouse, na França. Entre os reconhecimentos, destacam-se o Prêmio Rail D’Oc, o Prêmio Cine+ Festival e o Prêmio do Público de Melhor Ficção. O filme também foi premiado no Festival de Cinema de Nice, levando o Prêmio do Público, o que reforça sua conexão emocional com o público internacional.

A História de Gal: Uma Mãe em Busca de Proteção para Seus Filhos

Com uma narrativa sensível e realista, A MELHOR MÃE DO MUNDO acompanha a trajetória de Gal (Shirley Cruz), uma mãe catadora de materiais recicláveis que foge de um relacionamento abusivo para garantir a segurança dos filhos, Rihanna e Benin. Durante a fuga pelas ruas de São Paulo, ela transforma a violência em uma “grande aventura” para manter a inocência das crianças. A atuação de Shirley Cruz é amplamente elogiada por sua intensidade e pela forma como ela dá vida a uma personagem complexa e emocionalmente impactante.

O elenco também conta com Rihanna Barbosa, Benin Ayo, Luedji Luna e participações especiais de Katiuscia Canoro, Dexter e Lourenço Martinelli, todos imersos em uma narrativa de amor materno, resistência e sobrevivência.

Rumo ao Oscar: Um dos Filmes Brasileiros Mais Promissores

Com sua recepção positiva nos festivais e a crescente visibilidade internacional, A MELHOR MÃE DO MUNDO é apontado como um dos favoritos para representar o Brasil no Oscar de 2026. O filme toca em temas universais como violência doméstica e exclusão social, ao mesmo tempo em que oferece uma perspectiva humana e comovente. A direção de Anna Muylaert, famosa por Que Horas Ela Volta? (2015), também é um dos pontos de destaque do longa.

Pôster

Com distribuição da +Galeria, coprodução da +Galeria e do grupo Telefilms, e produção da Biônica Filmes, o filme reafirma a relevância do cinema nacional ao abordar questões sociais de forma impactante e sensível.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

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