A Abragames vai marcar presença na gamescom latam 2025 com um estande dedicado à produção nacional de jogos digitais. De 30 de abril a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o estande da associação vai destacar 10 produções nacionais e promover mais de 40 horas de conteúdo ao vivo com convidados de peso do mercado internacional.
10 jogos brasileiros na vitrine
O estande da Abragames será um dos pontos mais movimentados do evento, reunindo jogos de estúdios de várias regiões do país. Entre os selecionados estão:
- Digital Synapsis (São José dos Campos/SP)
- Eter Games (São Paulo/SP)
- Hype Studio (Porto Alegre/RS)
- Ilex Games (Campinas/SP)
- Limiar Studios (Rio de Janeiro/RJ)
- Nuuvem (Rio de Janeiro/RJ)
- Oaks Games Studio (Catanduva/SP)
- Plot Kids (Florianópolis/SC)
- Rockhead Studios (Porto Alegre/RS)
- ViVa Games (São Paulo/SP)
O objetivo é claro que é apresentar o que há de mais promissor na cena brasileira e criar conexões com o mercado global.
Mais de 40 horas de conteúdo e curadoria internacional
Além da área de exposição, a Abragames organiza mais de 40 horas de painéis e discussões sobre a indústria de jogos. A programação traz nomes consagrados como Shuhei Yoshida (Sony), Juney Dijkstra (EA) e Karoline Kopek (CD Projekt Red), além de representantes de empresas como Team17, Raw Fury, Focus Entertainment e Kwalee.
Pitch Arena e oportunidades de negócios
Destaque também para as competições de pitch da feira. O Abragames Pitch Arena, exclusivo para estúdios brasileiros, traz cinco finalistas:
- Tupi: The Legend of Araribóia – Mito Games
- EVA – Overdrive Team
- Emptiness Sire – Oaks Games Studio
- Snakeborn – Flameseed Productions
- Tyrant’s Twilight – Game Overture Studio
Já o Pitch@gamescom latam conta com projetos de toda a América Latina, incluindo o Brasil, como Bloodcasted (Sphere Project), Llamalandia (Bolívia) e Cozy Dungeons (Chile). As apresentações serão avaliadas por um júri com representantes de grandes publishers internacionais.
Rodadas de negócios no estilo speed dating
O SPEED Business Networking, organizado pelo Brazil Games, oferece um espaço para encontros rápidos entre desenvolvedores e investidores. Com duração de 30 minutos e trocas de mesa a cada 3 minutos, a dinâmica busca maximizar oportunidades de networking e geração de negócios. A ação é dividida em duas frentes: Projetos (DEV) e Desenvolvimento Externo (XD).
Painéis com a Abragames
A Abragames também marca presença com uma programação intensa nos palcos da gamescom latam:
- Play Hard: Um guia para profissionais na gamescom latam 2025
Quarta (30/4) – 14h25 – Palco 4 - New Game+: O que vem aí para a Indústria Brasileira de Games?
Quinta (1/5) – 10h – Palco 4 - O Papel das Políticas Regionais no Setor de Games
Quinta (1/5) – 10h45 – Palco 4 - Lançamento da 2ª Edição do Prêmio Brasil Tá pra Game!
Quinta (1/5) – 13h – Palco 4 - Economia Criativa do Brasil para o Mundo
Quinta (1/5) – 13h45 – Palco 4 - Games e Políticas Públicas: Oportunidades e Desafios no Brasil
Quinta (1/5) – 14h30 – Palco 4 - Como as Agências Públicas Podem Impulsionar o Setor de Games
Quinta (1/5) – 15h35 – Palco 4
A força do Brasil nos games
A presença da Abragames na gamescom latam 2025 é mais que uma vitrine. É um movimento estratégico para colocar o Brasil no centro da conversa global sobre jogos. Com apoio da ApexBrasil e curadoria de nomes que respiram o mercado, a proposta é consolidar o país como referência em desenvolvimento, inovação e criatividade.
A gamescom latam 2025 é organizada pela Koelnmesse, BIG Festival, Omelete Company e game – Associação Alemã da Indústria de Games.