O Banco do Brasil abriu as inscrições para o Edital de Patrocínio CCBB 2026-2027, que selecionará projetos culturais para compor a programação dos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) nos próximos dois anos. Com unidades em Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, o CCBB é um dos maiores e mais influentes espaços culturais do Brasil, oferecendo uma programação regular, acessível e diversificada.
Edital do Banco do Brasil: uma chance para produtores culturais de todo o Brasil

A nova campanha de divulgação do edital tem como objetivo atrair produtores, artistas, curadores e profissionais do setor cultural de todas as regiões do Brasil. A ação, criada pela agência Nova, reforça o compromisso do Banco do Brasil com a democratização da cultura, garantindo que projetos de diferentes portes e de diversas regiões tenham acesso ao financiamento e visibilidade proporcionados pelo edital.
A programação do CCBB abrange diversas áreas da cultura, como Exposição, Artes Cênicas, Música, Cinema, Educação e Mediação. A iniciativa busca apoiar a produção artística nacional, proporcionando visibilidade a novos talentos e contribuindo para a formação de público para as mais diversas manifestações culturais.
Novidade no edital: Circuito BB de Edital de Cultura

Uma das principais novidades do edital é o Circuito BB de Edital de Cultura, uma série de cursos presenciais de capacitação para produtores culturais. Durante esses encontros, que ocorrerão em várias cidades brasileiras, serão abordados temas como o processo de inscrição no edital, os benefícios da Lei Rouanet, como aprovar projetos junto ao Ministério da Cultura e muito mais. O objetivo é levar informações e capacitação a produtores de diferentes regiões, ampliando o acesso ao edital e estimulando a participação em todo o território nacional.
Banco do Brasil amplia a visibilidade da cultura com campanhas e ações digitais

A campanha de divulgação do edital inclui ações em mídias digitais e externas (OOH e DOOH), buscando atingir o maior público possível e aumentar o impacto da iniciativa. Com uma abordagem visual que reforça a identidade dos CCBBs, as peças publicitárias têm como objetivo destacar a diversidade de áreas culturais contempladas e atrair o público final.
“Acreditamos que a cultura tem o poder de conectar as pessoas, inspirar, sensibilizar e gerar transformação. Nosso compromisso é continuar investindo na cultura brasileira, tornando-a acessível e relevante para todos”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Assista
Inscrições abertas até 26 de maio
As inscrições para o Edital de Patrocínio CCBB 2026-2027 estão abertas até o dia 26 de maio de 2025. O resultado será divulgado em outubro, por meio do site bb.com.br/patrocinios e nas redes sociais dos CCBBs. Não perca a chance de fazer parte dessa importante iniciativa cultural.
Ficha técnica:
Agência: NOVA
Cliente: BANCO DO BRASIL
Campanha: EDITAL DE PATROCÍNIOS CCBBs 2026/27
CEO: NELSON VILALVA
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO RIBAS, PAULO LIMA
Redação: ARIANE MELO
Direção de Arte: VICTOR LACERDA, RYAN CASTRO
Criação Digital :LEONARDO REIS
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: GIZELE DIAS
Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS, ÂNGELO CAMPOS, LUCIANA LOPES E MAÍRA
BRAGA ALI
Direção Geral de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Direção de Mídia: FERNANDA TONELLI
Estratégia de Mídia: JULIANA JARDIM, THIAGO ARAÚJO, ROBERTA ALMEIDA, ARTHUR
DAMASCENO, CECÍLIA BRAGA, GABRIELA FURTADO E MARCO SANTOS.
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA
MEDEIROS
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO
RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO, MARIANA CABRAL, EMANUELA MAY,
RAFAEL SOUSA
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: ILHA CROSSMIDIA
Diretor de cena: PIO FIGUEIROA
Atendimento: RENATA LIMA
Coordenadora de Pós: ANA PAULA SANCHES
Finalização E MOTION : KAREN ZlOCHEVSKY
Color: CEDRIQUE BORGIAS
Produtora de áudio: LIMBIC MUSIC
Atendimento: TROM
Diretor Musical: LUIZ PORTELA
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: NIXON SILVA E LUIZ PORTELA
Coordenação de Produção: CLARA PORTELA
Sound Design: DEMIAN PETRICH
Aprovação Cliente: PAULA SAYÃO, ANA CAROLINA SILVEIRA, ELVIS KLEBER FIGUEIREDO, GISSANNE LIMA, LUCIANA RIBEIRO E TALIANE MORAES