sábado, abril 19, 2025
spot_img

CineMaterna exibe “The Chosen – Última Ceia” no Plaza Sul

Na terça-feira, 22 de abril, às 14h, a sala UCI do Plaza Sul Shopping recebe uma edição especial do CineMaterna, com exibição dos dois primeiros episódios da 5ª temporada de The Chosen – Última Ceia. A iniciativa, que transforma a experiência de ir ao cinema em um momento de acolhimento para mães, pais e bebês de até 18 meses, oferece estrutura adaptada e um ambiente cheio de empatia para quem está vivendo os desafios da parentalidade.

Ideal para quem sente saudade de uma boa sessão de cinema, mas ainda se adapta à nova rotina com filhos pequenos, o CineMaterna é muito mais do que um passeio: é uma rede de apoio que entende a maternidade como ela realmente é — intensa, transformadora e cheia de nuances.

Um cinema pensado para mães, pais e bebês

Diferente das sessões convencionais, o CineMaterna se destaca por oferecer uma estrutura acolhedora para as famílias:
– Ar-condicionado mais suave
– Som do filme em volume reduzido
– Luzes levemente acesas para facilitar a circulação
– Trocadores com fraldas e lenços dentro da sala
– Estacionamento para carrinhos de bebê
– Tapetes EVA para os pequenos que já engatinham ou caminham

Além disso, voluntárias da própria comunidade recepcionam o público com atenção e carinho, promovendo, ao final da sessão, um bate-papo espontâneo com outras famílias — um momento para trocar experiências, rir, desabafar e, quem sabe, fazer novas amizades.

Ingresso gratuito para os primeiros

As cinco primeiras famílias com bebês de até 18 meses ganham cortesia: uma entrada gratuita para um adulto (mãe, pai ou responsável). Bebês com até dois anos não pagam ingresso. As demais famílias podem adquirir os ingressos diretamente na bilheteria ou nos totens do cinema.

Programação escolhida pelas próprias famílias

Outro diferencial é que os filmes são definidos por votação no site oficial do CineMaterna. As enquetes ficam disponíveis de quinta a domingo e o resultado é divulgado na quinta-feira anterior à sessão, dando tempo para as famílias se organizarem.

Um projeto feito por mães, para mães

Criado em 2008, o CineMaterna nasceu da iniciativa de mães que queriam manter o vínculo com a cultura mesmo após o nascimento dos filhos. Em 15 anos, a ONG já promoveu mais de 10 mil sessões em 47 cidades, alcançando mais de 238 mil famílias. Tudo isso mantendo sua essência: acolher, integrar e permitir que mães (e pais) vivam momentos de prazer e leveza em meio à rotina intensa da criação de um bebê.

Ir ao CineMaterna é, acima de tudo, lembrar que cultura e maternidade podem, sim, andar de mãos dadas.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também