quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img

Dona de Mim | Globo, CUFA e Sony lançam concurso musical para escolher música da nova novela das 7

A TV Globo acaba de anunciar uma parceria de peso com a CUFA (Central Única das Favelas), a Favela Records e a Sony Music Publishing para lançar um concurso musical inédito que vai escolher uma nova música para integrar a trilha sonora de Dona de Mim, próxima novela das 7.

Com estreia marcada para os próximos meses, a novela traz um núcleo jovem que vive entre as favelas, periferias e o asfalto. As batalhas de rima, o trap e o funk não serão apenas parte da trilha — estarão diretamente ligados ao enredo, refletindo a potência cultural das quebradas brasileiras.

Concurso quer revelar novos talentos das favelas do Brasil

Voltado exclusivamente para artistas, compositores e grupos oriundos das favelas e periferias de todo o país, o concurso aceitará músicas autorais e 100% inéditas. As inscrições começaram no dia 15 de abril e seguem até 20 de maio, com envio diretamente pelo site oficial da campanha.

Segundo Marcus Vinicius Athayde, CEO da Favela Records e coordenador do projeto, a ação é uma continuidade natural do trabalho desenvolvido há mais de duas décadas pela CUFA:
“A música sempre foi uma linguagem de resistência e de identidade dentro das favelas. Esse concurso é uma oportunidade de mostrar isso para o Brasil inteiro em horário nobre.”

Etapas do concurso e como a música será escolhida

Após o encerramento das inscrições, uma curadoria formada por profissionais da indústria musical vai selecionar cerca de 20 músicas. Essas faixas serão editadas pela Sony Music Publishing, e, entre elas, cinco serão escolhidas para a etapa final.

A fase decisiva será a votação popular, que começa no dia 10 de junho. A música vencedora será revelada em 20 de junho, e fará parte da trilha oficial da novela Dona de Mim. Além da visibilidade na TV Globo, a faixa também ganhará destaque nas redes sociais e outras plataformas de mídia, ampliando as chances de projeção nacional para os artistas envolvidos.

A força da música na narrativa da novela

Dona de Mim é uma novela que mergulha nos desafios e sonhos de uma juventude que vive à margem do centro, mas que cria cultura a cada batida e rima. A escolha de uma música da favela para fazer parte da trilha sonora vai além de uma ação simbólica: é um movimento para aproximar a ficção da realidade.

“Queremos revelar talentos, mas também conectar o enredo da novela com a potência artística das periferias”, explica Marcos Pompiano, Head de Synch e New Business da Sony Music Publishing.

A união entre TV Globo, CUFA, Favela Records e Sony Music é inédita — e reforça que a música das favelas não só embala a vida de milhões, como agora também será parte da dramaturgia brasileira em horário nobre.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também