Ministério da Cultura participa da gamescom latam 2025 com foco em políticas públicas para games

A gamescom latam 2025 acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e já conta com um reforço de peso: o Ministério da Cultura (MinC) marca presença no evento com uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas para o setor de jogos eletrônicos no Brasil. A participação oficial acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio.

Com a presença confirmada do secretário-executivo do MinC, Márcio Tavares, e da secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, o Ministério estará em atividades estratégicas durante o evento, incluindo a cerimônia de abertura da feira, encontros com a indústria audiovisual, debates sobre o futuro dos games no país e visita aos estandes da feira — incluindo o espaço próprio do MinC dentro da gamescom latam 2025.

O destaque da agenda fica por conta do painel “Games e Políticas Públicas: Oportunidades e Desafios no Brasil”, que acontece no dia 1º de maio, às 14h30. O painel propõe um debate sobre o atual cenário da indústria nacional, os impactos do Marco Legal dos Jogos Eletrônicos — sancionado pelo presidente Lula em 2024 — e as possibilidades de expansão do setor com apoio governamental.

Além do painel, o MinC promove um encontro com representantes da indústria audiovisual no dia 30 de abril, às 20h30. A proposta é aproximar os dois segmentos e fomentar novos projetos que integrem cultura, tecnologia e entretenimento interativo.

Confira a programação do MinC na gamescom latam 2025

📅 30 de abril (quarta-feira)

  • 18h – Cerimônia de Premiação do BIG Festival 2025
  • 20h30 – Encontro com Indústria Audiovisual

📅 1º de maio (quinta-feira)

  • 14h30 – Painel: Games e Políticas Públicas: Oportunidades e Desafios no Brasil
  • 16h30 – Visita aos estandes da feira

A presença do Ministério da Cultura reforça o reconhecimento dos games como parte fundamental da economia criativa brasileira e da cultura digital. A expectativa é que o evento ajude a consolidar ainda mais o Brasil como um dos polos emergentes da indústria global de games.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas