Ney Matogrosso emociona fãs ao falar da cinebiografia Homem com H no Ambulatório da Moda

Ney Matogrosso é o tipo de artista que transforma a própria vida em arte. E agora, com a estreia da cinebiografia Homem com H, o público tem a chance de mergulhar em sua trajetória de forma ainda mais íntima e sensível. No programa Ambulatório da Moda, que vai ao ar nesta quarta-feira (30), o cantor relembra momentos emocionantes da vida e comenta bastidores da produção que retrata sua história.

Durante a conversa com a apresentadora Gabb, Ney revelou uma das cenas mais impactantes do filme, que trata do relacionamento com Marco, seu companheiro por 13 anos, diagnosticado com HIV. “Quando eu fui fazer o teste, eu jurava que eu tinha. E aí vi essa cena sendo refeita, e eles fizeram de uma forma tão convicta, que eu senti uma coisa. Comecei a ficar inquieto e teve um momento que eu não queria chorar, mas do meu olho pulava água”, contou o artista, visivelmente tocado pela representação.

O programa também serviu como um espaço para Ney relembrar sua fase como “hippie artesão”, antes da fama com os Secos & Molhados. Ele conta que sua icônica maquiagem surgiu como resposta à fama repentina e à necessidade de preservar a própria liberdade nas ruas. “Eu ouvia dizer que artista não andava na rua, que artista não tinha privacidade. Morava na Liberdade e via muita foto de Teatro Kabuki. Achei aquilo interessante. Então criei aquilo para me defender, para ter a liberdade física que eu tenho. A maquiagem foi para me proteger”, explicou.

Mesmo nos anos de maior sucesso, Ney sempre fez questão de manter sua individualidade. Uma das histórias mais curiosas envolve justamente esse anonimato: “Fizemos o Maracanãzinho com 20 mil pessoas. No dia seguinte, eu estava na praia só de sunga, ouvindo falarem de mim. Passei despercebido, ninguém sabia quem eu era”, disse, rindo da situação.

A cinebiografia Homem com H é muito mais do que um retrato da carreira de Ney Matogrosso. É um recorte sensível sobre sua vida, suas dores, amores e escolhas. E no Ambulatório da Moda, o artista mostra mais uma vez por que é considerado um dos maiores nomes da música brasileira — alguém que sempre cantou com o corpo, com a alma e com a coragem de ser quem é.

O programa vai ao ar nesta quarta-feira, 30 de abril, às 13h, no YouTube da Chango TV.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas