terça-feira, abril 15, 2025
spot_img

Primeiras Impressões | To Be Hero X estreia sendo o grande destaque da temporada

Quando falamos de animação asiática, hoje vamos muito além dos animês, e um dos destaques da nova temporada (e talvez do ano) provavelmente é To Be Hero X. Utilizando computação gráfica com estética de animê, mas vindo da China, temos a nova série dirigida por Li Haoling (Link Click), com animação do estúdio BeDream e trilha sonora explosiva de Hiroyuki Sawano (Attack on Titan).

Com uma pegada que, à primeira vista, pode até parecer algo próximo de My Hero Academia, ao assistirmos, percebemos que está mais próxima de obras aclamadas como Watchmen e V de Vingança do que dos quadrinhos americanos em geral.

E se existe um fator que mostra que a animação é a aposta da temporada, é que a Crunchyroll está lançando com dublagem simultânea e episódios semanais já com versão brasileira.

Com uma identidade visual que lembra a trilogia do Aranhaverso nos cinemas, com certeza To Be Hero X será a bola da vez.

Uma sociedade movida a confiança

Lin Ling

Entramos num mundo habitado por heróis que dependem da confiança das pessoas para manter seus poderes. Mas, para conhecermos esse universo, acompanhamos a ótica do publicitário Lin Ling, que desenvolve as campanhas do herói Nice.

Numa reunião para apresentar as novas campanhas, seu chefe não gosta nada da ideia de mostrar que todos podem se tornar heróis, e o demite. Enquanto reflete sobre a demissão, Lin Ling vê Nice passar por ele e se jogar para a morte.

Com a equipe do Nice procurando um culpado, capturam Lin Ling e decidem pintar seu cabelo de branco e vesti-lo como o herói morto. Enquanto isso, a equipe “mata” Lin Ling, explicando que, para se tornar um herói, é preciso conquistar a confiança das pessoas.

Ele então acaba convocado para participar de um programa de auditório, onde deve falar sobre o dia a dia com sua namorada. Conforme as coisas fogem do controle no programa, o ex-chefe de Lin Ling perde o emprego e veste uma armadura, tornando-se o primeiro embate contra Lin Ling como Nice.

Ao visitar pela primeira vez o seu lar, Lin Ling encontra sua namorada morta, reacendendo o mistério de quem a matou.

Dublagem brasileira de alto nível

To Be Hero X chegou à Crunchyroll com dublagem simultânea em português, realizada pelo estúdio Som de Vera Cruz. A direção é de Leonardo Santhos, que também dá voz ao personagem E-Soul. O elenco reúne nomes consagrados como José Leonardo (X), Tatiane Keplmair (Queen), Daniel Figueira (Nice) e Léo Rabelo (Ghostblade), garantindo uma entrega de alto nível que conecta o público brasileiro com toda a intensidade da série.

A dublagem, inclusive, acerta em cheio no timing das piadas e na localização em português, conseguindo traduzir todo o ritmo frenético da produção original.

Além de To Be Hero X

Embora funcione de forma independente, vale a pena conhecer as raízes da franquia. A primeira temporada, lançada em 2016, apresentava um homem que se transforma em um herói obeso e desengonçado após ser sugado por uma privada — sim, isso mesmo. Apesar da premissa absurda, To Be Hero surpreendia ao explorar temas como paternidade e redenção, misturando escatologia com emoção.

To Be Heroine, de 2018, mergulhava em um universo onírico protagonizado por uma jovem que enfrentava traumas pessoais através de um mundo onde roupas concedem poderes. Mais dramática e simbólica, essa temporada mostra a versatilidade narrativa da franquia.

Mas é em To Be Hero X que tudo ganha escala global, com temas maduros, produção de alto nível e uma estética que não deve nada aos maiores sucessos do Japão.

Opinião

To Be Hero X, à primeira vista, parece mais uma animação da temporada, mas a forma como conta sua história e transmite o carisma dos seus personagens — em especial Lin Ling — faz com que a gente já deseje o próximo episódio.

Surpresa da temporada e com seu berço na China, To Be Hero X tem tudo para repetir sucessos como Solo Leveling, mostrando que a criatividade também vai além do Japão, com uma animação carismática e de qualidade altíssima.

Se o primeiro episódio mostra Lin Ling se transformando em Nice, teremos que descobrir ao longo da temporada como será a verdadeira transformação dele em herói.

Agradecimentos a Crunchyroll pelo convite para assistir para produção deste conteúdo

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também