Hands-on | Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii traz protagonismo ao Majima em estilo “pirata”

Anunciado há pouco tempo, Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é o novo jogo da série e, desta vez, traz Goro Majima fora de Kamurocho e perdido em pleno Pacífico. Desmemoriado e com um estilo pirata inédito, o jogo chegou ao Brasil Game Show, permitindo ao público brasileiro testar o que está por vir em 2025.

Após Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e Like a Dragon: Infinite Wealth, este novo título adiciona mais um capítulo à saga. Como esperado, ele se passa após as aventuras no Havaí em Like a Dragon: Infinite Wealth, revelando as consequências do último episódio da série.

Um personagem, dois estilos

Logo ao jogar com Majima, percebe-se o retorno da jogabilidade focada na luta corpo a corpo, característica de Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name. A diferença agora é que Majima conta com dois estilos de luta: o clássico “Mad Dog”, característico dele no Japão, e o novo “Sea Dog”, estilo desmemoriado que ele aprende neste jogo.

Assim como em outros títulos da série, é possível trocar de estilo rapidamente, usando os dois modos simultaneamente. Além da faca, o estilo pirata permite até mesmo lutar com duas espadas no maior estilo Musashi. O “Sea Dog” também traz mais acrobacias, ideais para enfrentar exércitos, facilitando golpes em diversos inimigos na tela.

O que jogamos

No Brasil Game Show 2024, jogamos 15 minutos do game, passando por um tutorial dos dois estilos de luta em uma praia, seguido de um combate em um navio em alto-mar. O foco da demo foi a jogabilidade e a versatilidade do Majima.

A demonstração mostrou a fluidez do jogo, além de explorar um pouco da história, ao vermos as praias do Havaí e, aparentemente, o destino do personagem em Madlantis, a ilha dos piratas.

Participamos de diversas cenas de luta, explorando um navio e, posteriormente, atracando e visitando um bar para descobrir novidades do jogo. Para quem explorou a mesma área, o tradicional karaokê da franquia e o Dragon Kart também estavam presentes.

Opinião

Sempre inovando, o Ryu Ga Gotoku Studio trouxe o Havaí em um novo contexto, mantendo a série atrativa para novos jogadores. Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii entrega uma aventura exagerada e caricata (o que já é marca da franquia), com Majima mais excêntrico do que nunca.

O “Sea Dog” foi uma adição que me agradou e foi o estilo que mais usei no tempo de teste. A quantidade de sangue dos inimigos durante a luta chama atenção, talvez reforçando a visão do Majima sobre os acontecimentos.

Com uma narrativa de tom pirata, a franquia Like a Dragon continua a surpreender e entregar um jogo que só ela sabe fazer. Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii será lançado em 28 de fevereiro de 2025.

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.