Path of Exile 2, em acesso antecipado há pouco mais de uma semana, já passou por importantes melhorias. Uma das novidades é a introdução de viagens rápidas entre pontos de controle dentro de uma área. Esses checkpoints agora aparecem em entradas e saídas, otimizando a exploração para os jogadores.
Outra mudança significativa está nos custos para redistribuição de pontos passivos. O gasto em ouro foi reduzido em até 50% nos níveis iniciais e intermediários do endgame, tornando as alterações de builds mais acessíveis.
Alterações no Trial of the Sekhemas
A arena Trial of the Sekhemas foi revisada para reduzir frustrações. O dano de honra agora escala com a distância: quanto mais próximo o jogador está do inimigo, menor é o dano recebido, com uma redução de até 35% em combates corpo a corpo. Correções de bugs também foram implementadas, incluindo problemas com dano ao longo do tempo e resistências. Entre outras mudanças, destacam-se:
- Skitter Golems agora explodem em vez de usar ataques básicos;
- Melhorias na telemetria visual e no alcance de emboscadas das Serpent Clans;
- Duração dos vulcões criados pela habilidade Rattlecage’s Fissure Slam reduzida pela metade.
Revisão do Endgame e Balanceamento de Inimigos
O endgame foi ajustado para oferecer desafios mais equilibrados. Algumas das mudanças incluem:
- Eliminação de penalidades extras de resistência elemental nos mapas de Tiers 6 e 11 ou superiores;
- Redução na escalada de dano do caos ao longo do endgame;
- Golpes críticos de monstros agora causam 40% menos dano extra;
- Diminuição na densidade de monstros em encontros Breach, com menos aparições de elites;
- Desativação temporária do modificador Volatile Crystals;
- Redução significativa no dano das Explosões Roxas de plantas voláteis;
- Modificador Siphons Flask Charges agora drena 10 vezes menos cargas por segundo.
Ajustes em Itens e Personagens
Charms em cintos tornaram-se mais acessíveis, podendo ser encontrados em níveis mais baixos. Outras mudanças incluem:
- Electrocute ficou mais difícil de acumular, mas a penalidade de dano foi removida;
- Novo cluster de passivas de dano de raios e Electrocute entre as áreas do Ranger e Monk;
- Menor eficiência no congelamento constante de inimigos;
- O Talisman Notable agora concede +1 slot de Charme, e as passivas menores associadas foram ajustadas.
Atualizações em Habilidades e Gemas de Suporte
Habilidades subutilizadas receberam melhorias, enquanto algumas dominantes foram ajustadas para evitar desequilíbrios. Entre as mudanças:
- Habilidades de arcos agora geram Frenzy Charges de forma mais eficaz;
- Aprimoramentos em habilidades de Maces, Quarterstaffs, feitiços de ossos e danos do caos;
- Inclusão das gemas de suporte Tremors e Bidding, que oferecem novos efeitos sem penalizar os danos suportados.
Por outro lado, habilidades como Skeletal Arsonists, Tornado e Vine Arrow foram nerfadas para evitar excessos.
Mensagem da Equipe
Com o fim do ano se aproximando, a equipe de desenvolvimento agradeceu o apoio dos jogadores neste lançamento bem-sucedido e prometeu novidades empolgantes para 2025.