sábado, dezembro 21, 2024
spot_img

Iris – Organização Secreta Coreana | K-Drama de espionagem estreia em de janeiro na Record TV

A partir de 6 de janeiro, o público brasileiro terá a chance de acompanhar a estreia do K-Drama Iris – Organização Secreta Coreana na Record TV. A série, que mistura espionagem, ação e intriga, conquistou fãs em todo o mundo com seu enredo envolvente e repleto de reviravoltas. Baseada no jogo homônimo, a produção traz uma trama eletrizante, onde traições e vingança dominam a vida dos protagonistas.

A revelação do Kdrama na Record TV foi feita pela campanha da programação da Record para 2025 com narração do Cleber Machado, que revelou as grandes estreias e em especial a exibição do Kdrama no fim da noite na emissora.

https://twitter.com/recordtvoficial/status/1869935109995942203

A Trama de Hyeong-Jun e Sa-Woo

Iris – Organização Secreta Coreana
KBS / Divulgação

A história começa com os agentes do National Security System (NSS), Hyeong-Jun (Lee Byung-Hun) e Sa-Woo (Jeong Jun-Ho), dois irmãos de sangue que, apesar da amizade inquebrável, se veem em um triângulo amoroso envolvendo a colega de trabalho Seung-Hee (Kim Tae-Hee). Durante uma missão na Hungria, Hyeong-Jun é traído por Sa-Woo e acredita que Seung-Hee morreu em uma explosão. No entanto, ele é resgatado por uma misteriosa figura e descobre a existência de uma sociedade secreta conhecida como Iris.

A Busca por Vingança e a Conspiração de Iris

Após um ano, Hyeong-Jun retorna à Coreia do Sul em busca de vingança. A trama se complica quando a reunificação das Coreias está prestes a acontecer, mas o grupo Iris, interessado em impedir esse processo, começa a agir nos bastidores. A série mergulha em um mundo de espionagem e manipulação, onde lealdades são testadas e nada é o que parece.

A série se encontra também na Netflix, porém sem a dublagem inédita que estreará somente na Record TV inicialmente.

Iris II e a Nova Geração

KBS / Divulgação

O sucesso da primeira temporada levou à criação de Iris II: New Generation, lançada em 2013. A nova temporada, que se passa três anos após a morte de Hyeong-Jun, introduz novos personagens, como Yoo-Gun (Jang Hyuk), e expande a trama com novas ameaças e conspirações. A ação e o suspense continuam, mantendo o tom que fez da franquia um grande sucesso.

A série foi exibida na TV brasileira pela Loading em 2021 ignorando na época a primeira temporada e agora, Iris finalmente chega à Record TV em 6 de janeiro. Com 20 episódios cheios de adrenalina, reviravoltas e drama, a série promete conquistar os fãs de ação e espionagem. Quem ainda não teve a chance de acompanhar essa trama, agora tem uma nova oportunidade de mergulhar nesse universo cheio de mistério e tensão.

Além da Record, Globoplay estreou Mundo dos Casados

Outro grande destaque deste final de ano foi a Globoplay que estreou o seu primeiro K-drama dublado em português em dezembro. Baseado na aclamada série britânica Dr. Foster, o drama coreano foi sucesso absoluto na Coreia do Sul, onde quebrou recordes de audiência e conquistou uma base de fãs global. A série é também conhecida pelo título The World of the Married, ou Bubuui Segye no original, ganhou sua primeira versão dublada para o público brasileiro e não sai das primeiras posições no serviço de streaming, provando ser um enorme sucesso na plataforma.

O Mundo dos Casados acompanha a vida de Ji Sun Woo, interpretada por Kim Hee Ae, uma respeitada médica de medicina familiar que aparentemente tem uma vida perfeita ao lado de seu marido, Lee Tae Oh, um diretor de cinema interpretado por Park Hae Joon. No entanto, as aparências enganam: Sun Woo descobre que seu marido mantém um caso extraconjugal com Yeo Da Kyung, uma jovem pilates instrutora vivida por Han So Hee. Esse triângulo amoroso leva os personagens a situações intensas e cheias de conflitos psicológicos, marcadas pela busca por vingança, desilusão e profundas feridas emocionais.

Além disso, Globoplay anunciou que outros K-dramas serão lançados no decorrer de 2025, sendo que o grande diferencial deles está na dublagem original para a plataforma. A Record TV segue a mesma estratégia, ao trazer Iris também com uma dublagem inédita na emissora. Até o momento não foi falado se a série será exibida no streaming Playplus da própria emissora.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação